Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Dilma passou! Pegou a liderança e não soltará mais!

 

Agora foi: Com 40%, Dilma lidera corrida presidencial pela primeira vez, diz CNI/Ibope

http://www.advivo.com.br/node/83426

E olha que a pesquisa foi feita após as inserções da propaganda do PSDB, DEM e PPS.

Apesar de o nosso blog ser apenas mais um no oceano de informação da rede, nos sentimos responsáveis por, pelo menos, uns 30% desses votos da Dilma. Mesmo porque o que é dela é nosso, e vice-versa.

junho 23, 2010 - Posted by | Política | , ,

6 Comentários »

  1. Agora podemos esperar uma postura mais agressiva do PIG/DEMOTUCANOS. A estratégia vai ter que mudar para eles.

    Comentário por Thiago Melo Teixeira | junho 23, 2010 | Responder

    • Sem dúvida! O próprio Sérgio Guerra já começou, tentando desqualificar a pesquisa.

      Comentário por Hermes | junho 23, 2010 | Responder

    • Dilma vai conseguir o poder, para a implantação de um governo ditatorial (comunista) no Brasil e em toda a América Latina.E a grande massa de apoiadores desta farsa (imbecis coletivos) ainda não se deram conta desta loucura.A estupidez para mais de 50 milhões de eleitores é demonstração de lucidez. Tanto ela como o Lula apóiam as ditaduras da Venezuela, Cuba e Irã.É chocante ver gente que sofreu sob a ditadura no Brasil cortejando ditadores que querem a bomba atômica, que encarceram, torturam e matam adversários políticos, fraudam eleições, perseguem a imprensa livre, manipulam e intervêm no Legislativo e no Judiciário. Isso é incompatível com a crença na democracia e o respeito aos direitos humanos”.
      O principal problema do Lula é ele não reconhecer o que deve a governos anteriores. Tudo dele é Nunca na história deste país. Ele se faz dono de tudo o que ele combateu. Por que o Brasil passou pela crise da maneira que passou? Porque havia o Proer (programa de auxílio ao sistema financeiro). Mas o PT foi para a rua condenar o Proer dizendo que o governo FHC estava dando dinheiro para banqueiro. E a Lei de Responsabilidade Fiscal? O PT entrou no STF contra a lei. Ainda está lá o processo do PT para acabar com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O PT era contra o superávit primário, era contra tudo. Quer dizer, tudo o que eles estão adotando e que se constitui a infraestrutura da política econômica eles combateram. Agora o cara não reconhece isso: ele diz que fez tudo. O Lula é, de fato, uma pessoa desonesta. Um demagogo. E isso é perigoso. Está arrastando o país para posições que são realmente inacreditáveis. O cara se tornar aliado do Ahmadinejad, o presidente de um país que tem a coragem de dizer que não houve o Holocausto? Ele está desqualificando mundialmente porque está negando um fato real que não agrada a ele. O Brasil vai se ligar a um cara desse? É um oportunismo e uma megalomania fora de propósito. É um desastre para o país. Manter o Plano Real não foi tarefa fácil. Custou, em determinados momentos, alguns sacrifícios, inclusive do governo, que não pôde olhar para a sua curva de popularidade ao tomar decisões. Foi preciso enfrentar as falanges petistas, que gritavam, como celeradas, que o Proer, por exemplo, era mamata para banqueiro. E FHC pôde passar adiante a faixa sem o esqueleto da inflação, que passara a assombrar o país desde a crise mais aguda do “modelo” que havia vigorado no regime militar, no governo João Figueiredo. Esqueleto que foi se agigantando no período da redemocratização.
      Não custa lembrar que, um ano antes de chegar ao poder, Lula liderava o seu partido reivindicando que o governo FHC concedesse um reajuste de 70% ao funcionalismo público federal. O tucano resolveu não meter esse esqueleto no armário. E os petistas aproveitaram para jogar os servidores contra o tucano. Aquilo tudo virou voto.
      O Lula presidente presta um mau serviço à história e aos brasileiros .Obscurece a participação de FHC na construção da PLATAFORMA DE LANÇAMENTO da qual decolou.
      Lula pode ser reconhecido pelas decisões de preservar a política econômica que CONDENAVA e de não buscar o terceiro mandato. (pelo menos aparentemente) Evitou, assim, o retorno da inflação e o abalo das instituições políticas, que precisam de tempo para se consolidar.
      A continuidade deu tempo para o amadurecimento das medidas anteriores. Permitiu ao Lula colher frutos da expansão da economia mundial e do crescimento Chinês, hoje forte importador dos nossos produtos.Com as estabilização econômica conquistada nos últimos 15 anos crescemos acima da média dos últimos 25. As exportações triplicaram. Com estabilidade, crescimento e baixa inflação, foi possível alargar políticas sociais e assim reduzir as desigualdades sociais e a pobreza.Lula é reconhecidamente um líder de massas na América Latina. Politicamente populista, não foi desastrado na economia, embora deixe más heranças, como o aparelhamento do estado, a piora da qualidade do regime fiscal e os efeitos da inconsequente política externa.
      Lula não foi um líder transformador, mas não fez o estrago que se temia. (com aquele discurso chavista) Para alguns ele já tem um lugar na historia, para outros…O seu erro repito, é desconstruir as realizações do passado e atribuir ao seu governo todos os frutos que o pais colhe hoje. Não fica bem para a figura de um presidente.
      O próximo presidente tem que ter idéias novas, o status da economia hoje já pode estar precisado destas novas idéias, coisa que o presidente lula não mudou uma virgula nos atuais fundamentos econômicos que sustentam a estabilidade. Ele passou estes quase oito anos se locupletando das
      medias tomadas pelo FHC e por ser muito pequeno de caráter não as reconhece. Mais uma vez repito se Lula fosse eleito no lugar de Collor… sem a existência do Plano Real… aqui entre nós ele estava FRITO e ia lançar mais um daqueles planos mirabolantes e heterodoxos dos governos que vieram antes do Itamar/FHC.Sim porque tudo começou quando da eleição de Collor, e o seu impeachment.
      É vergonhoso ele ficar falando que o Brasil começou em 2003, a quem ele e os partidários dele quer enganar ?? ele faz os brasileiros desinformados de idiotas, que infelizmente são a maioria.

      Comentário por Carlos | junho 27, 2010 | Responder

      • Olha, o FHC teve seus méritos. Mas nào foi nem 10% do que vc disse. A inflação foi um dos únicor méritos, e ainda assim o Lula foi melhor, com uma taxa de inflação que bem mais baixa. Procure isso aqui no blog que vc verá.

        Sobre o Proer, cadê o dinheiro? O governo recuperou tudo? Nào. Então, foi realmente dar dinheiro aos bancos. Aliás, o FHC criou o problema, aí enfiou dinheiro para reslver esse problema que ele havia criado e vc ainda vem me dizer que devemos louvá-lo por isso? Tenha dó.

        Sobre o Irã, o relativismo moral é repetente! hahahaha. Quantos judeus o Irã já matou? Quantas bombas atômicas o Irã tem? Quantas ele já usou contra Israel? Tá vendo o problema lógico do relativismo moral? Ele morre nele mesmo! Vocês chamam o Ahmadinejad de criminoso por ele falar que não houve holocausto. Ou seja, ele só falou isso e é um criminoso! E vcs que defendem a liberdade de expressão! hahahahaha. Outra, ele disse que Israel deveria ser varrido do mapa. E quantas bombas ele mandou para lá? Zero! ZERO! Cadê a liberdade de expressão?

        Eu prefiro condenar quem comete crimes, não condenar quem fala sobre algo que, sob análise em uma lógica obtusa, se considera um crime. Esse é o meu norte moral.

        Sobre o “se” o Lula tivesse sido eleito antes, só te digo uma coisa: se depois de 8 anos de destruição causada por FHC o Lula fez o q fez, então sem o FHC ele teria feito o melhor governo de toda a história do universo e dos prováveis multiversos.

        Eu tenho um jogo do Brasil para ver, portanto não ficarei jogando pérola aos porcos. Se eu tivesse tempo eu responderia sobre a LRF e outros assuntos afins.

        Comentário por Hermes | junho 28, 2010

  2. O que existe de mais absurdo nas pesquisas eleitorais no Brasil é incluir Lula no questionário. A pesquisa deveria apresentar tão somente os candidatos e a escolha do eleitor vir a partir do seu íntimo. Qual a necessidade de saber o quanto o Lula influencia o voto? Nenhuma. O objetivo da questão, no entanto, é inflar a popularidade do presidente. É tornar a sua influência incontestável. É grudar uma coisa na outra para criar uma grande mentira que acaba virando uma verdade indiscutível. Observem o quanto é construído em torno da figura de Lula, a partir de cada pesquisa. E o quanto isto ajuda a pressionar o eleitor, formando opinião. A imprensa torna praticamente obrigatória a premissa ” quem gosta do Lula prefere o candidato dele, cada vez mais”. Será que seria a mesma coisa se Lula simplesmente não fosse citado? Por que o PSDB não faz uma pesquisa expurgando Lula, seca, direta, como as pesquisas de boca-de-urna que, por serem diretas, acertam muito mais? É hora de reagir à ditadura das pesquisas. Usar um instituto sério. Colocar uma auditoria independente para fiscalizar. Nomear uma comissão de notáveis para acompanhar o trabalho. É preciso tomar alguma medida de impacto ou as pesquisas continuarão construindo mentiras que viram verdades, de tanto serem repetidas.
    Dilma vai conseguir o poder, para a implantação de um governo ditatorial (comunista) no Brasil e em toda a América Latina.E a grande massa de apoiadores desta farsa (imbecis coletivos) ainda não se deram conta desta loucura.A estupidez para mais de 50 milhões de eleitores é demonstração de lucidez. Tanto ela como o Lula apóiam as ditaduras da Venezuela, Cuba e Irã.É chocante ver gente que sofreu sob a ditadura no Brasil cortejando ditadores que querem a bomba atômica, que encarceram, torturam e matam adversários políticos, fraudam eleições, perseguem a imprensa livre, manipulam e intervêm no Legislativo e no Judiciário. Isso é incompatível com a crença na democracia e o respeito aos direitos humanos”.
    Quando se trata da liderança geopolítica, o presidente brasileiro se esforça muito para manter a imagem de um país ressentido,um cachorrinho impertinente do Terceiro Mundo.
    É o dizem de Lula La fora.

    Comentário por Carlos | junho 27, 2010 | Responder

    • Primeiro: o nome de Lula não aparece nos questionários de escolha do entrevistado. Você deve ter visto a quantidade de votos dele na espontânea e deve ter se espantado, mas não se espante, não é esbulho, é espontâneo, é de esquerda, é esperto e excepcional, por isso citado espontaneamente.

      Segundo: se vc entra no nosso blog para chamar-nos de “imbecis coletivos” usando estigmatizações como a relação direta entre comunismo e ditadura, então você, realmente, faz parte dos 5% (agora 3%) que não querem ver. Aliás, vc é o pior tipo de cego, que é aquele que não quer ouvir.

      Terceiro: como vc é mais uma vítima do pensamento único, continue acompanhando nosso blog. Chamar ditadura o governo da Venezuela é ignorância ou má-fé, escolha. Condenar Cuba e o Irã é fácil, eu também o faço, mas apenas pelos crimes que cometeram, não pelo seu sistema de governo.

      Quarto: seu relativismo moral é sinal patognomônico de que vc lê a Veja. Simples assim. Adoro ler esses comentários que chamam Cuba de uma ditadura sanguinária. É legal perceber que chamar um governo de ditadura sanguinária o torna pior (para vocês, relativistas) do que uma democracia sanguinária. Seu ídolo, o Reinaldo Azevedo, disso esses dias que o governo de Cuba matou 97 mil pessoas. Foi só um pouco mais do q os que morreram instantaneamente em Hiroshima.

      Encarcerar dissidentes políticos tb entra nessa. Aliás, vc leu sobre o Bobby Sands? Se lembra que eu sugeri que vc pesquisasse o assunto? Pois é. Já ouviu falar de Guantánamo? Acho que deveríamos impor um embargo econômico aos EUA por causa dessa base, certo? Ou cortar relações com eles?

      Fraudam eleições é uma afirmação sua. Já fizeram acompanhamento nas eleições venezuelanas e não encontraram nada de grave.

      Perseguem a imprensa livre? Bom, Cuba e Irã tudo bem, mas na Venezuela é o contrário! A imprensa livre foi que tentou um golpe de estado contra o Chavéz.

      O que é bem legal também é ver como vc é um cãozinho adestrado, bem como todos os outros 5% (agora 3%). Sabe como percebo isso? Pq criticar a Venezuela, Cuba e Irã eu até entendo, vc pode analisar tudo e concluir que são regimes terríveis. Até aí nós até concordamos, pois quase todo governo é criminoso, haja vista seus líderes DEMocratas aqui no DF. O que é legal é que a omissão, mais uma vez, mostra o ranço reacionário. Se vc e a sua Bíblia chamada de Veja fossem realmente defensores da democracia, então estariam dia após dia criticando governos como a China e sua atuação no Sudão, ou a ação dos grupos norteamericanos na américa central, ou a exploração descarada do Afeganistão pelos americanos, ou o relatório sobre o domingo sangrento na Irlanda, que a Inglaterra demorou só 38 anos para admitir que cometeram um crime.

      Mas sabe pq vc não falou nada contra isso? Pq o seu norte moral não fala sobre isso.

      Sugestão: leia algo além da sua Vejinha. Leia o outro lado. Simples. Vc não deixará de fazer parte da massa cheirosa por isso.

      Comentário por Hermes | junho 28, 2010 | Responder


Deixe um comentário