Despedida
Bom, encerraremos o blog hoje.
Considero que fomos vitoriosos em nossa proposta. Agora nos resta torcer para a Dilma e agradecer ao presidente Lula.
Aliás, o Lula merece seu lugar na história e pronto. A partir de agora é Dilma. Ela que manda, ela que decide. Acho que cabe ao Lula agora se recolher e deixar o terreno livre para a Dilma construir um país ainda mais moderno e justo.
Quanto aos agradecimentos, em primeiro lugar adoraria citar o senador José Agripino, o homem que pode ser considerado o pai da candidatura Dilma ao deixar a bola quicando para ela. Reocrdar é viver:
Aliás, vocês viram o q o wikileaks soltou sobre esse assunto?
O assessor da embaixada em Brasília, Phillip Chicola, relatou a Washington que Dilma Rousseff aumentou muito as suas chances de ser a candidata do PT depois da sessão no Senado em 7 de maio de 2009.
Dilma foi chamada para explicar o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e acabou tendo que explicar o escândalo do vazamento de informações dos cartões de crédito do governo de Fernando Henrique Cardoso.
Logo no começo, o senador do DEM José Agripino Maia perguntou como deveriam acreditar nela, já que ela havia mentido quando interrogada pelos militares.
Nas palavras de Chicola, “a performance de Rousseff perante o comitê poderia ter prejudicado ou afundado suas chances presidenciais, se tivesse ido mal”. Mas Jose Agripino Maia “mancou feio” ao fazer a pergunta.
“Rousseff respondeu que foi brutalmente torturada pelos militares e tinha orgulho de ter mentido sob tortura porque isso salvou as vidas de outros que lutavam contra a ditadura. Com essa resposta dramática e inquestionável, Rousseff permaneceu no controle durante a maior parte da sessão”, diz o telegrama.
Ainda sobre o wikileaks e para não perder o tom embativo anti-serrista do blog, vcs leram a última sobre o canalha?
Serra prometeu mudar regras do pré-sal para privilegiar petroleiras
São Paulo – Matéria da Folha de S.Paulo desta segunda-feira (13), a partir de conteúdo publicado pelo Wikileaks, mostra que o candidato derrotado à Presidência da República, José Serra (PSDB), prometeu que tomaria medidas para satisfazer os interesses das petroleiras americanas em relação ao marco exploratório do pré-sal.
“Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, teria dito o então pré-candidato Serra a uma diretora da Chevron, em dezembro de 2009, segundo relata um dos telegramas obtidos pelo Wikileaks junto ao serviço diplomático norte-americano.
Que filho da puta!
Aliás, como esquecer de fazer um agradecimento ao José Serra, ou Padim Pade Cerra para o PHA. Acho que o vídeo a seguir explica bem o momento de maior ajuda do Serra para a Dilma (e, por tabela, para o Brasil):
Que pena o encerramento do blog, um abraço pra voces do blog da coroa, foi otimo estar sempre informado por voces,acho que vou sentir falta. Finalmente depois deste escandalo deste saite e os vasamentos das verdades que muitos diziam que eram mentiras, pudemos confirmar que este bando da oposiçao era realmente uns entreguistas, e provavelmente se voltassem ao pode nos deixariam os brasileiros na rua da amarguara, e so no sofrimento.Mas graças aos blogs progressistas a blogosfera, e a jesus Dilma foi eleita. para o bem do brasil.
Minha tia Carmela também não gostou do encerramento do blog. Nem eu, que sempre lia. De qualquer forma, parabéns pelo trabalho e obrigado!