Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Catedrática da Uniban defende Mayara Petruso

Esses eleitores do Serra… Olha o que mais uma porca preconceituosa falou:

 

Querem vitimizar Nordeste, diz Movimento SP para Paulistas

Ana Cláudia Barros

A atendente de suporte técnico Fabiana Pereira, 35 anos, uma das articuladoras do Movimento São Paulo para os Paulistas, sai em defesa da estudante de direito Mayara Petrusco, apontada como uma das responsáveis por desencadear a onda de manifestações preconceituosas contra os nordestinos na internet após a vitória de Dilma Rousseff (PT).

Na internet, Mayara declarou que “nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado”, o que rendeu à universitária uma denúncia junto ao Ministério Público Federal, apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Pernambuco (OAB-PE). A entidade viu no ato a configuração dos crimes de racismo e de incitação pública à pratica delituosa, no caso, homicídio.

Para Fabiana, a estudante não se referiu a um assassinato literal e apenas estava “desabafando”.

– Acho também que não estão sendo debatidas quais as causas da revolta dela. O fato de – não que justifique-, mas o fato de São Paulo sustentar o Bolsa Família, e aí esses beneficiários emergem e São Paulo fica subjugado a um governo que não elegeu, né?! – “advoga”.

Na interpretação da representante do movimento – cujo abaixo-assinado virtual já conta com quase 1400 assinaturas -, o episódio foi usado para vitimizar o “pessoal do Nordeste”. Segundo ela, a solução para acabar com a “guerra” seria “que cada Estado tivesse autonomia para administrar os seus recursos”.

– Aí, ia parar essa guerra que existe. São Paulo sustenta e eles (nordestinos) decidem quem vai nos governar.

Ao ser lembrada que mesmo se fossem excluídos votos do Norte e do Nordeste Dilma venceria, Fabiana argumentou:

– O Brasil, na verdade, parece que é dividido em duas culturas. Minas é mais identificada com o Nordeste, não sei se é por motivos de colonização. Não sei quais as causas. Se você olhar aquele mapa que dá meio vermelho, meio azul do (José) Serra e da Dilma, é sempre assim. Parece que um se identifica mais com uma ideologia e outro, com outra ideologia. Então, mesmo que tirasse o Nordeste, talvez ela se elegesse da mesma forma. Mas o pessoal não deixa de culpar… Culpar entre aspas, né?! Sabe que lá (Nordeste) é um celeiro mesmo, que vota no assistencialismo, no populismo.

Confira a entrevista.

Você acompanhou a polêmica sobre as manifestações contra nordestinos na internet após a vitória da Dilma Rousseff?
Fabiana Pereira –
Dei uma olhada sim.

A OAB de Pernambuco acionou o Ministério Público Federal contra a estudante de direito Mayara Petrusco. A entidade considera que ela foi uma das responsáveis por ter desencadeado as manifestações de preconceito contra nordestinos. O que vocês, do movimento, acham dessa polêmica?
Acho que aquele negócio que ela falou de matar, afogar, é mais ou menos assim, que nem você fala: “Ah, mate todos os corintianos”. Sabe? Num sentido assim. Claro que ela não estava falando literalmente em matar. Acho que foi um sentimento de revolta. No mesmo sentido de falar: “Eu mato aquele infeliz”.

Então, você acha que ela falou aquilo como forma de expressar raiva?
É. Um desabafo ou algo assim.

Mas você acha que o tom foi exagerado?
Na internet, tem essas coisas dos dois lados. Acho também que não estão sendo debatidas quais as causas da revolta dela. O fato de – não que justifique -, mas o fato de São Paulo sustentar o Bolsa Família, e aí esses beneficiários emergem e São Paulo fica subjugado a um governo que não elegeu, né?!
Então, essa é a essência da coisa. Claro que eu achei que o que ela (Mayara) falou talvez… não, mal interpretada. Na internet é comum esse bate-boca. Você acha também contra paulista gente falando um monte. E acabaram usando isso até para fazer um pouco de vítima, eu acho.

Como é? Desculpe, não entendi.
Acabaram usando tudo isso para colocar até um pouco como vítima, né?!

Colocar quem como vítima?
O pessoal do Nordeste. Olhando ao pé da letra, parece radical o que ela disse, mas eu creio que ela não foi literal. Foi um desabafo.

Você falou que não estão sendo discutidos os motivos da revolta dela (Mayara). Na sua opinião, quais seriam esses motivos?
Então, essa questão de São Paulo, que fornece recursos para o Bolsa Família, por exemplo. E o pessoal de lá (do Nordeste) acaba elegendo um governo que… São Paulo fica subjugado a um governo que não elegeu, na verdade.
Qual seria a solução? Seria que a democracia fosse mais subsidiária, que cada Estado tivesse autonomia para administrar os seus recursos. Aí, ia parar essa guerra que existe. São Paulo sustenta e eles (nordestinos) decidem quem vai nos governar.

Mas os recursos do Bolsa Família também vêm de outros Estados…
Os impostos federais, no site da Receita, São Paulo fornece 40% sozinho. Contando com tudo. Isso dá R$ 200 bilhões/ano e voltam 4%, segundo o Portal Transparência. E o Bolsa Família já custou mais de R$ 50 bilhões desde o começo. Uma coisa assim… Então, na prática, é São Paulo que sustenta mesmo. Tem sete Estados que pagam mais impostos do que recebem. Do Sul, Amazonas…

Então, você entende o sentimento de revolta da Mayara. É isso?
Entendo. Olhando ao pé da letra parece agressivo. Mas não foi literal.

Um levantamento de Terra Magazine mostra que, mesmo sem os votos do Norte e do Nordeste, Dilma venceria. O que você acha disso?
O Brasil, na verdade, parece que é dividido em duas culturas. Minas é mais identificada com o Nordeste, não sei se é por motivos de colonização. Não sei quais as causas. Se você olhar aquele mapa que dá meio vermelho, meio azul do (José) Serra e da Dilma, é sempre assim. Parece que um se identifica mais com uma ideologia e outro, com outra ideologia.
Então, mesmo que tirasse o Nordeste, talvez ela se elegesse da mesma forma. Mas o pessoal não deixa de culpar… Culpar entre aspas, né?! Sabe que lá (Nordeste) é um celeiro mesmo, que vota no assistencialismo, no populismo. 

Na sua avaliação a Dilma ganhou por causa do Bolsa Família?
Não só do Bolsa Família, mas de toda essa ideologia populista. Mas o Bolsa Família interfere muito. Com certeza.

Em quem você votou para presidente?
Eu votei no Serra, porque me identifico mais com o livre mercado, com essa ideologia mais do progresso, de menos intervenção estatal na economia. (então votou pelo 13º do seu Bolsa Esmola? Pelos seus cálculos SP teria de pagar cerca de 300 milhões de reais por ano só para pagar o 13º prometitdo pelo Serra!)

O Tiririca (PR), deputado federal eleito por São Paulo, teve uma votação expressiva. Como você vê isso?
Acho que não foi só o migrante. Com certeza houve muitos votos dos nordestinos, mas muito paulista que não tem muita consciência… (ou seja, ela tem conciência) A própria estrutura de educação no Brasil faz com que o paulista não ligue muito… Eu mesma, há três anos, não estava nem aí com nada. Então, muitos votaram de zoeira, não levaram muito a sério ou como protesto mesmo, mas acabaram dando um tiro no pé.

A propaganda do Tiririca foi muito contestada. No Ministério Público Eleitoral, houve várias ações contra ela. Todas negadas. Em uma das ações, a pessoa contestava porque o Tiririca dizia que iria defender os nordestinos, priorizava os nordestinos. Você avalia da mesma forma ou acha que há um exagero nessa interpretação?
Acho que até li isso em algum lugar. Então, se um candidato no Rio de Janeiro falasse que ia defender os direitos dos mineiros. Ou em Minas, um candidato que falasse que ia defender os direitos dos gaúchos. É mais ou menos assim. Ele está em São Paulo, dizendo que vai defender os direitos dos nordestinos. Tá certo, os que moram aqui. Mas São Paulo já tem representação inferior na Câmara, já é discriminado e aí ele fala que vai defender…
A prefeitura da cidade dele também comemorou, porque ele falou que ia ajudar a prefeitura de lá. Então, não se sabe se ele vai tirar recursos de São Paulo para enviar para lá, defendendo outros lugares.

novembro 4, 2010 - Posted by | Uncategorized

18 Comentários »

  1. O sobre nome dessa garota é petrusco, que é de origem polonesa ou italiana.
    O que é mais engraçado é que os italianos que nós importamos eram um bando de sem terra que não tinha nada alem dos seus próprios piolhos e mesmo assim os acolhamos sem questionamentos ou indiferenças e agora uma descendente deles vem a público demonstrar repúdio contra os verdadeiros “moradores” dessa terra.
    Que garota ingrata.

    Comentário por Jailton Fagundes | novembro 4, 2010 | Responder

  2. Essa fabiana??? Que infeliz entrevista…nem um pouco documentada para ser lider de algo. Creio que sigue como há 3 anos atras…nem aí para nada. Ainda bem que existem brasileiros mais bem informados

    Comentário por Anônimo | novembro 5, 2010 | Responder

  3. Isso é sintomático:

    “O Tiririca (PR), deputado federal eleito por São Paulo, teve uma votação expressiva. Como você vê isso?
    Fabiana Pereira – Acho que não foi só o migrante. Com certeza houve muitos votos dos nordestinos, mas muito paulista que não tem muita consciência… A própria estrutura de educação no Brasil faz com que o paulista não ligue muito… Eu mesma, há três anos, não estava nem aí com nada. Então, muitos votaram de zoeira, não levaram muito a sério ou como protesto mesmo, mas acabaram dando um tiro no pé.”.

    Está explicado.

    Se a “catedrática” do movimento (?) até há 3 anos (e ela tem 35 anos) “não estava nem aí” (!), é fácil entender como a mesma chegou a esse maravilhoso posicionamento.

    Sem nenhum conhecimento de economia.

    Sem nenhum conhecimento de geopolítica.

    Sem nenhum conhecimento de história.

    Sem nenhum conhecimento do que aconteceu no planeta nos últimos 20 anos, no mínimo – Globalização, liberalismo selvagem, crises do Capitalismo, recrudescimento de valores antípodas em várias partes do mundo, e várias outras coisas.

    É, só poderia sair isso mesmo.

    Tem que rir para não chorar.

    Comentário por Victor H. M. Lourenço | novembro 5, 2010 | Responder

    • E ainda se considera a elite da sapiência migratória e desenvolvimentista!

      Acho que o pior de todo o caso é a petulância da ralé intelectual, no caso esses pequenos burgueses racistas. Descobri que um idiota que se vê inteligente causa muito mais estrago do que um intelectual que decide pelo mal, haja vista a inutilidade da atuação das penas amestradas do tucanalhoato de demonolona, como Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo.

      Comentário por Blog da Coroa | novembro 6, 2010 | Responder

  4. Infelizmente este Movimento São Paulo para os Paulistas
    e esta atendente Fabiana , nao sabe muito menos se expressar como quer liderar um movimento?
    este Movimento São Paulo para os Paulistas e uma lastima!
    Mayara petruso tem que pagar por seus atos
    chega de hitler

    Comentário por pastor gabriel oliveira | novembro 6, 2010 | Responder

  5. Esse movimento São Pulo para os paulistas é a ku klux klan tupiniquim essa fabiana ou melhor hitler de saia é rídicula mayara petruso é uma desajustada além de bastarda as irmãs por parte de pai e o próprio pai não tão men pra ela por que será em? É por esse motivo que essa indiota quis chamar atenção.

    Comentário por carlos | novembro 6, 2010 | Responder

  6. Calem a Boca, Nordestinos!
    Por: José Barbosa Júnior
    Fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!

    Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
    Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

    Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?
    Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?
    Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!
    E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.
    Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
    Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…
    E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

    Ah! Nordestinos…
    Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?
    Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.
    Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
    Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!
    Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!
    Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!
    Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.
    Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
    Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”
    Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!
    Me chamo Neiry, sou paraibana, nordestina, e garanto, leiam acima e descubram de onde vem parte do nosso orgulho, de nossa cultura, de nossa história, antes de falar qualquer coisa!abraço a todos!

    Comentário por Tony Bergson | novembro 10, 2010 | Responder

  7. Calem a Boca, Nordestinos!
    Por: José Barbosa Júnior
    Fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!

    Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
    Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

    Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?
    Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?
    Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!
    E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.
    Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
    Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…
    E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

    Ah! Nordestinos…
    Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?
    Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.
    Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
    Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!
    Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!
    Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!
    Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.
    Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
    Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”
    Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

    Comentário por Tony Bergson | novembro 10, 2010 | Responder

  8. meu comentário não tira o brilhantismo do Tony Bergson mas o quilombo dos palmares se localizava em Goiás.

    Comentário por fernando horta | novembro 12, 2010 | Responder

    • Pois é, mas é um belo texto!

      Obrigado

      Comentário por Blog da Coroa | novembro 12, 2010 | Responder

    • O quilombo de Palmares estava localizado na Serra da Barriga, na então Capitania de Pernambuco (atual território de Alagoas). Isto é exaustivamente documentado.

      Comentário por Anônimo | maio 17, 2012 | Responder

  9. esta garota esta precisando de macho um nordestino em sua vida, para lhe dar mais prazer e parar de ficar na internet procurando homem ou no twitter escrevendo besteiras.

    Comentário por observadir | novembro 12, 2010 | Responder

  10. Maiara Petrusco não passa de uma desequilibrada, a justiça precisa tranca fiar em uma prisão de segurança máxima. sendo que a O A B precisa tomar providencia em expulsar da Dniversidade Direito por crimes de racismo essa retardada.

    Comentário por Anônimo | novembro 15, 2010 | Responder

  11. TUDO PAPO FURADO E BAZÓFIA DE PAULISTA. A REGIÃO CENTRO OESTE É A MAIS RICA DO BRASIL. SÓ ESTUDAR NA INTERNET. RENDA PER CAPITA DE NOSSA REGIÃO (INCLUINDO BRASÍLIA) (R$ 50). S. PAULO (R$ 24). SEM OS OUTROS ESTADOS SÃO PAULO QUEBRA PORQUE DEPENDE DELES PARA VENDER SEUS PRODUTOS MANUFATURADOS. DINHEIRO QUE CHEGA AÍ SAI DOS OUTROS ESTADOS FEDERADOS. SÃO PAULO NÃO TEM RESERVAS DE FERRO. NECESSITA IMPORTAR DE MINAS E DO ESTADO DO PARÁ. A REGIÃO CENTRO OESTE VEM SENDO TODA OCUPADA COM GRANDS PLANTAÇÕES DE SOJA, ARROZ, ETC. TEM O MAIOR REBANHO DE GADO DO MUNDO. VCS SÃO CARAS DE PAU, ARVORANDO-SE TOMAR O LUGAR DOS OUTROS. SOMOS MAIS QUE RICOS QUE VOCÊS. COISA FEIA CHAMAR OS MILIONÁRIOS DAQUE DE VAGABUNDOS. HEIM. O MAIOR GRUPO PRIVADO DO BRASIL, VOTORANTIM, FOI FUNDADO UM NORDESTINO: JOSÉ ANTONIO ERMÍRIO DE MORAES(PERNAMBUCANO).

    Comentário por DR. MANOEL BARRETO | novembro 18, 2010 | Responder

  12. TUDO PAPO FURADO E BAZÓFIA DE PAULISTA. A REGIÃO CENTRO OESTE É A MAIS RICA DO BRASIL. SÓ ESTUDAR NA INTERNET. RENDA PER CAPITA DE NOSSA REGIÃO (INCLUINDO BRASÍLIA) (R$ 50). S. PAULO (R$ 24). SEM OS OUTROS ESTADOS SÃO PAULO QUEBRA PORQUE DEPENDE DELES PARA VENDER SEUS PRODUTOS MANUFATURADOS. DINHEIRO QUE CHEGA AÍ SAI DOS OUTROS ESTADOS FEDERADOS. SÃO PAULO NÃO TEM RESERVAS DE FERRO. NECESSITA IMPORTAR DE MINAS E DO ESTADO DO PARÁ. A REGIÃO CENTRO OESTE VEM SENDO TODA OCUPADA COM GRANDS PLANTAÇÕES DE SOJA, ARROZ, ETC. TEM O MAIOR REBANHO DE GADO DO MUNDO. VCS SÃO CARAS DE PAU, ARVORANDO-SE TOMAR O LUGAR DOS OUTROS. SOMOS MAIS QUE RICOS QUE VOCÊS. COISA FEIA CHAMAR OS MILIONÁRIOS DAQUE DE VAGABUNDOS. HEIM. O MAIOR GRUPO PRIVADO DO BRASIL, VOTORANTIM, FOI FUNDADO POR UM NORDESTINO. OS DESCENDENTES DE ESTRANGEIROS, QUE VIERAM PARA BRASIL SEM NADA, PRECISAM RESPEITAR OS NATIVOS QUE OS ACOLHERAM MUITO BEM, INCLUSIVE, DISTRIBUINDO TERRAS E DINHEIRO, ALÉM DA CONCESSÃO DE CIDADANIA BRASILEIRA. AGORA VCS QUEREM TORCER PARA O ALEMÃO MICHEL SCHUMACHER E PARA O DEPRAVADO SEXUAL PRIMEIRO MINISTRO ITALIANO SILVIO BERLUSCONI. SOU AYRTON SENNA. MINHA BANDEIRA É VERDE AMARELA. CADEIA PARA MAYARA PETRUSA.

    Comentário por DR. MANOEL BARRETO | novembro 18, 2010 | Responder

  13. essa fabiana foi tentar limpar a barra da mayra e acabou sujando a dela pois mostra q ela tambem é uma preconceituosa e quer ir na mesma onda de mayara matar nordestinos : O BURRA SE NÃO FOSSE OS NORDESTINOS TU MORAVA ONDE E COMIA O QUE? POR QUE NORDESTINO É POVO TRABALHADOR Q NUM TEM MEDO DO PESADO QUERO VER VC PEGAR UMA TROUXA DE ROUPA E LAVAR ENCOSTAR A BARRIGINHA NO FOGÃO E CONZINHAR A FAÇA-ME O FAVOR ANTES DE ABRIR A BOCA E FALAR ESSAS ASNEIRAS VENHA ATÉ O NORDESTE E CONHEÇA NOSSAS CULTURAS E RIQUEZAS NOSSO GALO DA MADRUGADA Q ESTA NO GUINES COMO MAIOR BLOCO CARNAVALESCO DO MUNDO NOSSAS LINDAS PRAIAS. NOSSO FORRÓ NOSSAS COMIDAS TIPICAS Q DIGA-SE DE PASSAGEM SÃO DE DAR ÁGUA NA BOCA.VENHA CONHECER NOSSAS PRAIAS DO… CEARÁ,PERNAMBUCO,ALAGOAS ,NATAL ENFIM. EU RECOMENDO UMA EM PARTICULAR MARAGOGI EM AL. UMAS DAS MAIS BELAS PRAIAS DO NORDESTE AGORA CUIDADO CORRE OP RISCO DE VCS NÃO QUEREREM VOLTAR MAIS PRA SP.QUANTO A MAYARA EU TENHO PENA DELA POBRE MENINA RICA NÃO SABE O Q É SER BOM E NEM SABE O Q É VIVER ,DEVE FICAR TRANCADA NO SEU CASTELINHO DE CRISTAL NUMA REALIDADE Q NÃO E A DELA .NENEM É HORA DE ACORDAR A REALIDADE É BEM OUTRA E SABE QUAL É…FALTA DE AMOR MAU AMADA VAI VIRAR SER HUMANO DEPOIS TU PROCURA QUEM TE QUEIRA.

    Comentário por tereza cordeiro | dezembro 7, 2010 | Responder

  14. MAYARA VOCE GOTA DEMI

    Comentário por Anônimo | fevereiro 23, 2011 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: