Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Gilmar Mendes, cocô, golpe e fezes

O Gilmar Mendes, com aquele ar de indignado defensor da democracia, falou ontem que “Temos um namoro com pensamentos que gravitam em torno do nazifascismo”.  Além disso, olha a comparação esdrúxula que ele fez: “Um pai que tenha batido no filho agora fica sem o pátrio poder de forma definitiva, para sempre. E será inclusive esterilizado para não ter mais filhos”.

Qual é a capacidade para argumentar sobre direito um ser que comete essas espécies de escatologias sônicas? E o safado ainda diz que “Isso leva a coisas horrendas, absurdas, horripilantes, certamente constrangedora. O legislador poderia buscar uma renúncia ocorrida há 50 anos. Não há limite para o absurdo. Dizer que isso é aplicação imediata da Lei é uma coisa que faz corar frade de pedra”.

Também chamou de “casuísmo” eleitoral para atingir a candidatura do Roriz, pois isso foi fruto de uma emenda de um petista.

Mas o STF analisa uma lei pela sua juridicidade ou pelos seus desdobramentos e motivações políticas? Claro que é um tribunal jurídico-político, mas a análise das motivações políticas deveriam ficar a cargo, exclusivamente, dos representantes políticos eleitos. Alguém discorda disso?

Apesar de todas as minhas ressalvas sobre essa lei, eu acho que esse canalha perdeu a noção. Essa preocupação fingida com exageros imensos é coisa de quem quer ganhar no grito. É querer prender crianças que usam estilingue por considerar que isso levará, inevitavelmente, a pessoa a usar uma arma no futuro.

Sobre o golpe, hoje estive pensando sobre o assunto. Se a Dilma estiver vencendo a apuração dos votos de domingo, a partir de que horas os editorialistas, os hidrófobos, os reacionários e as penas amestradas do Serra começarão a falar em possível cassação da Dilma pelos “crimes” eleitorais cometidos, como o Lula pedir votos, a propaganda das estatais nos veículos de comunicação e outras coisas?

Eu acho que no domingo mesmo já teremos essa discussão. Claro, isso se a Dilma estiver vencendo.

outubro 28, 2010 - Posted by | Uncategorized

1 Comentário »

  1. Olá sempre leio seu blog e acho seu comentarios bem pertinentes.Estou lhe enviando o link de uma materia sobre mais um atentado cometido pelo ministro Gilmar Ferreira Mendes á nossa Constituição,gostaria que você a postasse em seu blog e fizesse um comentário.

    http://www.rdnews.com.br/noticia/juiz-aproveita-visita-de-ministro-e-determina-afastamento-de-prefeito

    Comentário por maria clara rodrigues | novembro 1, 2010 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: