Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Avançam os blogs progressistas

Fiz uma análise das buscas por blogueiros no país desde 2004. O que se percebe é que os blogueiros progressistas comandam uma verdadeira arrancada final que deve entortar os analistas políticos. Vamos dividir a análise em períodos, e explico o porquê.

O google só permite a análise de 5 itens por vez. Por isso escolhi apenas esses. Depois eu vou escolher outros. Vamos lá:

jan/04-jul/06 – Clique e veja o gráfico

2004 é o ano de início que o Google permite. Parem em julho de 2006 pois foi quando o blog do Retardado Azevedo na Veja começou, pois se aproximava a eleição e eles precisavam de mais um Reservoir Dog para tentar segurar o Lula (claro que ele falhou miseravelmente).

Comecei a pesquisa pelos termos “reinaldo azevedo”, “conversa afiada”, “luis nassif”, noblat e mainardi. Perceba que fui bem condescendente com o Mainardi, o Noblat e o Retardado Azevedo.

Dá para ver que o Noblat e o Mainardi dominavam a cena política da blogosfera na época.

jul/2006 – jul/2008

Percebam que a proximidade das eleições de 2006 importou um pipocar de blogs progressistas, como o Viomundo, o Nassif e o Conversa Afiada.

O Conversa Afiada teve um pico logo em seu lançamento, não sei o pq. O seu pico de março foi causado pelo detonamento do blog dele no IG. Já o pico de julho de 2008 imagino que deve ser relacionado à Satiagraha. Percebam que a hidrofobia do Mainardi já havia diminuído sua participação relativa. O Reinaldo Azevedo já se gabava de ser mais lido que Nassif, Azenha e até o PHA, mas ele não esperava levar a surra que se aproximava.

Ah, eu tirei o Noblat pq o gráfico ficava muito achatado pois ele dominava totalmente o cenário.

O legal é perceber o crescimento relativo dos blogs progressistas e a queda severa do Mainardi, que só se recuperou no finzinho da série. A partir daqui vou até remover ele para poder dar lugar ao Azenha e depois ao Tijolaço (que também passou o Mainardi).

Além disso, o Noblat passou a perder a larga vantagem a ponto de ficar atrás do PHA nos últimos meses dessa série.

jul/10 – out/10

Com a proximidade das eleições é comum um avanço da pesquisa dos blogs de política. Mas o legal é ver o PHA passando todo mundo e tendo 150% mais pesquisas que o Reinaldo Azevedo, e quase 40% a mais que o Noblat. Além disso, o Nassif chegou a passar o Reinaldo Azevedo, mas recuou um pouco, mas está só a pouco mais de 10% dele.

Neste outro gráfico (pesquisa “reinaldo azevedo”+”blog…, tijolaço+”brizola neto”+”…, “luis nassif”, “josias de souza”+”blog d…, “augusto nunes“) vemos que até o Brizola Neto e o seu Tijolaço estão chegando com força, pois já passou o Josias e avança para pegar o Reinaldo. Aliás, às vésperas da eleição do primeiro turno ele quase encostou! E poderia estar melhor, se não tivesse tido tantos problemas com servidor e seu recolhimento na semana seguinte ao primeiro turno.

O Augusto Nunes está com a relevância proporcioanl à sua mediocridade.

Outro que avança é o Rodrigo Vianna com o seu ótimo Escrevinhador. Neste gráfico ele já ultrapassou o Josias.

Agora vamos a um agregado de progressitas versus reaças. Vamos lá:

Reaças: “reinaldo azevedo” + “blog do reinaldo” “josias de souza” + “blog do josias” + Noblat + “augusto nunes” + mainardi

versus

Progressistas: tijolaço + “brizola neto” + “blog do brizola” + brizolaço + “luis nassif” + “rodrigo vianna” + escrevinhador + “biscoito fino” + “idelber avelar” + “paulo henrique amorim” + “Conversa Afiada”

Pesquisa progressistas versus reacionários

Dá para ver que a semana final de agosto e do começo de setembro houve a virada histórica dos blogs progressistas. E a distância está aumentando! Dá até para ver a boca do jacaré abrindo no final. Um baile!

Aliás, se alguém quiser sugerir novos blogs para enriquecer a pesquisa eu agradeço.

Parabéns, progressistas!

 

Acréscimo:

Bom, como muitas pessoas perceberam, eu fiz uma análise bem superficial e ligeira, utilizando apenas alguns nomes. Mas vou tentar, a partir daqui, utilizar critérios mais rigorosos.

Vamos começar com um show. Que tal comparar a pesquisa “Conversa Afiada” vs. Todos os blogueiros da Veja?

Resultado

Ou seja: Conversa Afiada >>>>>>> Blogueiros de política da Veja

Vamos ver mais detalhadamente:

Conversa Afiada vs. Blogs de política da Veja – ago/10 a out/10

Pronto, a partir daí cada um pode fazer suas pesquisas. Pode-se acrescentar a Miriam Leitão, Elio Gaspari, Olavo de arvalho etc. Façam a festa!

PSTU do B (viva NPTO!): Aliás, não pesquisem Miriam Leitão não. Vcs não conseguirão dormir de tanto rir!

outubro 27, 2010 - Posted by | Uncategorized

13 Comentários »

  1. Acho que os métodos utilizados no final são um pouco questionáveis, porque a procura por reaças são só 7, enquanto por progressistas são onze. Adiciona mais alguns da escória, tipo Olavo de Carvalho

    Comentário por André | outubro 27, 2010 | Resposta

    • Na verdade, esses 4: tijolaço + “brizola neto” + “blog do brizola” + brizolaço são um só. É pq é uma pesquisa sobre pesquisas do google. Tem gente que procura Tijolaçpo, mas tem gente que procura Brizola Neto. Eu não posso colocar só Brizola pq contaminaria com os que procuram coisas sobre o Brizola “original”.

      É o problema com o Noblat. Todas as pequisas por Noblat cairam no gráfico, mesmo que procurassem outro Noblat, bem como Mainardi. Mas eu não coloquei Ricardo Noblat nem Diogo Mainardi entre aspas pq iria excluir mais gente do que deveria, pois muita gente procura apenas pelo nome mais diferente.

      O Reinaldo Azevedo é o caso mais grave, pois procurar apenas Reinaldo traria toneladas de resultados, bem como Azevedo. Mas como o nome do blog é o nome do autor e é um nome comum, só é possível se pensar assim. Parti do pressuposto de que pouca gente busca “blog do reinaldo” ou “blog do azevedo”.

      Comentário por Hermes | outubro 27, 2010 | Resposta

    • Ah, e sobre a pesquisa, a ferramenta é pública. Pode fazer mais consulta! Só peço que nos mostre os resultados interessantes!

      Comentário por Hermes | outubro 27, 2010 | Resposta

  2. olá coroa,
    acompanhe o brasilmobilizado é pequenino mais honesto.
    Teve um Up com o texto do Laerte Braga que é um dos colaboradores do blog, mas tem se comportado direitonho para um blog sujinho.
    abraços.

    Comentário por avelina Martinez Gallego | outubro 27, 2010 | Resposta

  3. A Lola (escrevalolaescreva) alcançou 1 milhão de visitas recentemente. não vale a pena?

    Comentário por barbara | outubro 28, 2010 | Resposta

    • Odebrecht? Vc é quem eu estou pensando que é?

      Comentário por Hermes | outubro 28, 2010 | Resposta

  4. Não resisti e fui ver o desempenho da Miriam Leitão.
    De dar pena.

    Abs

    Comentário por Roberto CR | outubro 30, 2010 | Resposta

  5. BRASIL – Mayara Petruso no Twitter : Ministério Público Federal investiga denúncia de racismo: http://t.co/ePEz52N

    Comentário por bertagna | novembro 4, 2010 | Resposta

  6. Jose Serra, Por quê “no te calas”? Platéia reage em congresso na França. Ridicule Serra, adieu!!!:

    Editado: amigo, para tentar manter em segurança nossos leitores, não permitimos comentários com urls curtas. Da próxima vez comente com o link completo, ok? Obrigado.

    Comentário por bertagna | novembro 6, 2010 | Resposta

  7. […] o post sobre o avanço dos blogs progressistas e até fisiológico no blog do Idelber causou furor semântico, etimológico, contextual e até […]

    Pingback por Avançam os blogs progressistas – 4 (ou blogs sujos, pagos, vendidos, oficiosos, fedidos etc -parte 1) « Blog da Coroa | novembro 22, 2010 | Resposta

  8. […] é. Quem acompanha o Blog da Coroa já viu aqui, aqui e aqui que quem está comendo poeira são os “regressistas”, como o retardado se […]

    Pingback por Reinaldo Azevedo, o coitado que vive em outra realidade « Blog da Coroa | novembro 24, 2010 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: