Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Última semana

Bom, entramos na última semana. Os nervos de todos devem estar como os meus, em frangalhos. Cheguei a um ponto em que quero que acabe logo, seja de que forma for. Até o Serra pode ganhar, desde que acabe essa tensão.

Pois bem, nesta última semana não há espaço para qualquer deslize. Seja pela quinta onda do Rodrigo Vianna, seja pela capa da Veja.

Não se esqueçam que o Serra está no limite. As pesquisas são desfavoráveis, bem como a ridicularização total em que ele se meteu. Por isso, podem esperar qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Eu já postei isso aqui, mas volto a repetir o trecho do livro “A Arte da Guerra”:

Quando cercar um exército deixe uma saída livre. Isso não significa que permita ao inimigo fugir, o objetivo é fazê-lo acreditar que é um caminho para a segurança, evitando que lute com a coragem do desespero. Pois não se deve pressionar demais um inimigo desesperado. (Clavell, 1983, p.51),

É mais ou menos por isso que quando um time está goleando o outro não se deve tripudiar, pois o derrotado tenta ganhar, na porrada, o que perderam na bola.

Aliás, essa capa da Veja ainda vai dar o que falar. Pode esperar. A tática é conhecida, a do vazamento seletivo. Eles irão ficar falando que o Tuma Jr. tem tudo gravado e vão esperar declarações. Basta a Dilma ou o Lula falarem que isso é mentira, ou perguntarem “cadê o áudio?” que eles irão mostrar.

Minha sugestão: minimize a questão. Diga que as pessoas, quando insatisfeitas, falam besteira. Coloquem o Pedro Abramovay para falar a mesma coisa. Que falava isso em tom de piada, como falava coisas piores, e todo mundo ria. Isso porque eu acredito mesmo que haja esse áudio. E acredito também que as pessoas falam essas coisa de brincadeira. Quem já teve uma chefe bonitona sabe disso. A coisa mais comum é falarmos: não aguento mais essa mulher me assediando. O que ela quer? Jajá vai querer dormir comigo!

Ou seja, eu considero essa capa da Veja a isca. Se alguém morder muito forte, vai aparecer com a ponta do anzol do lado de fora da boca. E a repercussão será massacrante. Imagine 5 Jornais Nacionais mostrando isso, bem como o mesmo número de Jornais da Globo, Jornal Hoje, Fantástico, Casa das sete mulheres, show do intervalo etc.

Logo, aconselho todo cuidado em relação a esse assunto.

E vamos com Dilma 13!

outubro 24, 2010 - Posted by | Uncategorized

1 Comentário »

  1. Realmente para quem fica ligado na campanha os nervos ficam bem agitados, uma semana pare um mes,mas quer saber de uma coisa, estas revistas golpistas ja publicaria tanta porcaria eleitoreira que ja deu pra perceber que o eleitor nao esta dando muito credito mais a elas mesmo com arepercursao dada pela chefe do grupo a tv globo.a dilma sera a presidente do brasil para que o povo brasileiro continue num caminho seguro de crescimento e progresso.e penso que muita coisa vai mudar com relaçao a midia golpista nos proximos anos, nada sera como antes, quem viver vera.

    Comentário por Wilson Garcia | outubro 24, 2010 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: