Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Mais um ranking da pilantragem!

Bom, todos nós sabemos que a imprensa não mente. Ou melhor, acho que só eu penso assim.

Acho que a nossa imprensa é ruim, e por isso parece que mente. A manipulação pela imprensa se dá de outra forma. Ela, na verdade, apenas dá muita importância ao que não tem nenhuma para poder não dar importância ao que tem muita.

Como exemplo, a capa da Veja dessa semana, que coloca o Aécio como o mineiro capaz de dar a vitória a Serra. É impressão minha ou aconteceu algo um pouco mais interessante semana passada relacionado a algum ou alguns mineiros? Tipo um resgate histórico, um feito comparável à evacuação de Dunquerque?

Pois bem. A imprensa ficou 8 anos criando munição apra se utilizar contra o PT. Hoje em dia é impossível vc conversar com alguém sobre política que não ache que o PT é um partido que faz governos recheados a escândalos. Isso deu trabalho, mas a imprensa conseguiu fazer com maestria. Deram importância exagerada a uma mulher que perdeu uma agenda e que a encontrou meses depois com uma anotação que ela mesmo havia mostrado ser improcedente anteriormente (recuso-me a citar seu nome). Tudo ficou claro exatamente no momento em que o assunto morreu. Não é coincidência. Perceba as notícias do caos aéreo. Bastou o Jobim assumir e elas sumiram no dia seguinte.

Com isso, o PT foi demonizado como leniente com a corrupção.

Mas a verdade está beeeem escondida. Eu tento trazê-la à tona sempre, mas não tenho voz. E nessa batalha de meias-verdades quem vence é quem grita mais e mais alto. Enquanto isso vou dando meus berrinhos.

Sobre o ranking da pilantragem, surgiu outro recentemente. Vcs se lembram do antigo, mas não custa mostrar para os novatos aqui:

Aliás, como estamos falando de comparações, vai mais uma aí só para lembrar:

Ranking dos pilantras:

1 – DEM – 69
2 – PMDB – 66
3 – PSDB – 58
4 – PP – 26
5 – PTB – 24
6 – PDT – 23
7 – PR – 17
8 – PPS – 14
9 – PT – 10
10 – PV, PHS, Prona, PRP – 1

Eu não achei a quantidade de eleitos por partido, mas fiz um cálculo por filiadosque gerou mais um rankis de pilantras por filiados. Claro que os reaças vencem disparadamente:
Esse primeiro ranking eu postei aqui, aqui e aqui.
Pois é, ninguém deu nenhuma bola para o assunto. Tanto não deram que o gráfico a seguir só rodou entre os “blogs sujos”:
1 – PMDB: 8
2 – DEM: 6
3 – PSDB: 6
4 – PR: 5
5 – PP: 4
6 – PTB: 4
7 – PDT: 3
8 – PT: 2
9 – PPS: 1
10 – PMN: 1
Uai, o PT ficou em oitavo nessa? E com 1/3 do que têm DEM e PSDB?
Quem são os porcos imundos da política nacional?
Eu já sei a resposta. Os leitores de Veja acham que sabem, mas não sabem. A Veja sabe mas acha que acham que não sabe…

outubro 18, 2010 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário