Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Dilma foi muito bem no debate de ontem

Eu havia dado notas baixíssimas para a Dilma nos primeiros debates dessas eleições. Com a chegada do segundo turno, vejo que a situação mudou completamente. Creio que ela mereceu uma nota 9 no debate da Band da semana passada, e um 8 na de ontem, na RedeTV.

O Serra também foi bem ontem. Para um candidato em ascensão, é uma vitória se ninguém sair sangrando do debate. Ele deixa o jogo sujo para seus aliados, seja na mídia, seja da própria campanha. E isso foi mais do que provado hoje pelo Blog do Rovai:

Escândalo: gráfica da difamação é da irmã do coordenador de Serra

Sobre o posicionamento da Marina, de neutralidade, é o que eu esperava e até desejava, como já havia dito aqui. Lugar de traidor (a) é no limbo. Foi duro ter de votar no Cristovam para senador aqui em Brasília, mas era por um bem maior, o de evitar a entrada do Alberto Fraga, um DEMo dos mais reacionários (e que agora quer entrar no lugar da Weslian, que entrou no lugar do Roriz para perder para o Agnelo).

Voltando ao assunto Marina, é chocante ver como ela entrou na valsa da mediocridade política. Depois de ficar 30 anos em um partido que a elevou ao status de ministra e lhe deu uma visibilidade que não tinha, a única decisão coerente que ela conseguiu achar foi a da neutralidade. Isso mostra claramente sua intenção ao participar do PT e que pode ser estendido ao seu papel nessa eleição. Mostra que ela foi movida pelo interesse pessoal acima de tudo, ainda que esse interesse seja o ideológico. Aprendemos que, apesar de alguém ficar 30 anos em um partido que, depois de roer o osso, chegou ao poder e realmente praticou sua ideologia de combate à pobreza, isso ainda não foi suficiente para que ela se desse por satisfeita. Não ligo para o time ser campeão, eu preciso ser o artilheiro!

Pois bem, agora ela será homeopaticamente posicionada na insignificância pela imprensa que a afagou e, nos estertores da morte política, sairá distribuindo tiros, pois acha que foi por isso que a elevaram ao status de celebridade, sem perceber que foi apenas mais um boi de piranha. E alguém aprenderá com isso? Não! Nem ela! Sempre haverá o coredirinho que acreditará no canto da sereia midiática e achará estar sendo reconhecido pelo seu mérito.

Shame on you, Marina. Os idiotas medíocres costumam, para demonizar alguém, compará-lo a Hitler ou a Stálin. Eu, como idiota presunçoso, prefiro compará-la a Pétain. Aliás, pior, pois ele fora herói de verdade!

PS: Sobre o mesmo assunto, aliás, discutimos aqui em Brasília. O Toninho do PSOL, após levar a eleição para o segundo turno (impediu a vitória de Agnelo sobre a Weslian Roriz), decidiu pela neutralidade, dizendo que votará em branco. Sobre isso, há esse belo texto na web : Toninho, Churchill e o demônio (não se espantem pelo título, não se trata de uma tentativa de demonizar ninguém).

outubro 18, 2010 - Posted by | Uncategorized

1 Comentário »

  1. Se o Serra for colocar todas as imagens de santo que ele está indo em festas religiozas pra enganar o povo de Deus como ele fez aqui no Ceará que ele veio na fets de sao Francisco que nunca tinha aparecido e disse que ia levar a imagem de sao Francisco e ia colocara em seu gabinete o seu gabinete vai fi ficar lotado!!! KKKK Foi chaado de profano pelos Padres!!!! Povo de Deusnao vamos nos enganar com esse homem!!! Nunca tinha aparecido aqui!!! E acopanhado com o senado pededor Tasso Greisse!!! saiu expulso pela polícia é mole!!! è muita ipocrezia!!!!

    Comentário por Inez Marreiro | outubro 18, 2010 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: