Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Minhas conclusões sobre o primeiro turno

Achávamos que a mídia não tinha mais força, que a internet seria o direito de resposta de todas as calúnias e boatos que circulariam e com isso a eleição seria até relativamente simples para a Dilma.

Pois é, mas a mídia conseguiu.  Fizeram uma estratégia bem mais elaborada, mas conseguiram. A idéia até que é simples: como o Serra tem muita rejeição, coloca ele para brigar com a Dilma e a Marina aparece como a santinha que não suporta mais essas trocas de acusações.

Como a maioria de nós também não suporta mais essas briguinhas eleitorais infantis, concluímos “sozinhos” que ela é a opção para o fim dessa política suja.

Vou falar com as minhas palavras: um bando de idiotas! Foram manipulados para acharem que são inteligentes e fizeram exatamente o jogo dos manipuladores. A Marina virou santa, a despeito de ter trabalhado como ministra do Lula por quase 6 anos e ter ficado só 30 anos no PT!

Isso ninguém se lembra, agora que ela virou santa! Até o Jabor disse hoje que ela é uma maravilha, que deve ser a próxima Bondgirl e que só lhe falta um silicone.

Esses afagos são normais. Não duvido nada da próxima Veja com ela na capa como a grande vitoriosa dessa eleição. Mesmo com o Lula ganhando o Nobel da Paz essa semana, a capa com a Marina é mais importante. E isso ainda serve para afagar o ego dos seus eleitores, que se acham os “impolutos”, pois não se inserem em nenhum dos lados dessa batalha maniqueísta. São os mesmo que votaram na Heloísa Helena e Cristovam em 2006, no Ciro em 2002, no Enéas em 1998 e assim por diante.

Voltando ao assunto Marina, ela é esperta. Disse que só decide seu apoio daqui 15 dias. Claro, vai chantagear aqui e ali até ver quem dá mais. Se houvesse ideologia mesmo, ela declararia sua neutralidade imediatamente.

Até lá o papel da imprensa serrista é afagá-la, tentar levá-la para o lado negro da força. Até ela se decidir. Aí depende do lado que ela apoiar. Se for o PT, polvo verde na capa, denúncias dela quando era ministra, 12 abortos que ela cometeu etc.

A minha modesta opinião, que não é a de mais ninguém no PT e no país: dane-se, Marina. Prefiro perder com honra a me submeter e ir de pires na mão atrás de seu apoio. Apóie o Serra e mostre que você se move conforme os ventos da política. Afinal, para quem ficou 30 anos e ainda era do PT há 1 ano e 1 mês, apoiar o Serra agora faz todo sentido!

Aliás, é sempre bom lembrar:

outubro 5, 2010 - Posted by | Uncategorized

3 Comentários »

  1. que bom ver a minha opinião tão bem escrita.
    com a sua licença vou divulgar.
    abraço

    Comentário por emerson57 | outubro 5, 2010 | Responder

  2. Idem. Não sei como ela pode “engrupir” tanta gente. Idependente dela, na minha modestíssima opinão,para quem os votos dela migrarão. Acho que vai ser meio a meio: os votos “fashion” da burguesia que odeia o PT vão para Serra. Os de esquerda, que ainda nutriam uma certa admiração por Marina, migrarão para Dilma. Os do preconceito e da calúnia, que aliás, surpreendentemente são muitos, serão de Dilma, se houver uma boa campanha de elucidação das questões. Tenho convicção que a maioria destes votos, portanto, virá para Dilma, com ou sem o apoio de Marina.

    Comentário por Odete | outubro 5, 2010 | Responder

  3. Sinceramente pra mim Marina foi um acidente,como foi luiza helena,Mas acho que a midia que esta enchendo sua bola agora nao fara isso nunca mais. Marina provavelmente tera o mesmo destino de heloisa helena.dentro do partido mas nao conseguindo mais nada como politico.e digo mais.ela se arrependera amargamente por nao ter esperado sua hora dentro do pt.Mas nao ela achou que poderia quebrar lula como fez sua companheira luiza helena. faltou lhe humildade e perspicacia para enteder o momento certo de ela estar na sua vez no pt.e o que fez?Egoisticamente se aliou a direita atrasada e nefasta para a maioria do povo brasileiro.O tempo se encarregara de marina. Acabo de ver e ouvir A volta de Ciro gomes desta vez assumindo a total cordenaçao da campanha de dilma,Confesso que fiquei alegre,Ciro nao e brincadeira nao. tenho certeza que nao deixara uma so calunia do pig sem resposta êsse sabe tudo nao tem papa na ligua,basta ver o que ele disse sobre serra.”O serra se for preciso ele passa ate por cima da mae dele se for pra se eleger.Agora sim tenho certeza de que o pig nao tera moleza pra ficar vomitando escanda-los eleitoreiros, ciro vai bater na mesma moeda.O bicho vai pegar.

    Comentário por Wilson Garcia | outubro 5, 2010 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: