Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Folha admite que errou sobre Zé Dirceu. Só demorou 15 dias!

Reproduzo post do próprio Zé Dirceu:

A Folha de S.Paulo se retrata

Demorou quase três semanas para que a Folha de S.Paulo se retratasse e publicasse hoje uma “Errata” informando a seus leitores que eu não falei a respeito de liberdade de imprensa o que ela distorceu e me atribuiu numa palestra no Sindicato de Petroleiros de Salvador no dia 13 pp.

Hoje, em seu Caderno Poder, na página 3 de Opinião, na coluna “Erramos” (veja) o jornalão assumiu seu erro. Coloco aqui na íntegra, o que a Folha publicou porque os leitores que não são seus assinantes não têm acesso pela net ao texto publicado:

“OPINIÃO (19.SET, PÁG. A2) Diferentemente do publicado no editorial “A mesma síndrome” e na análise “Texto da Casa Civil já é peça simbólica da radicalização do final da campanha” (Eleições 2010, 15/9), José Dirceu não disse, durante encontro com petroleiros na Bahia, que há “excesso de liberdade de imprensa” no país. A frase incorreta constava de relatório sobre o encontro distribuído à imprensa pelo PT da Bahia.”

É isso, meus caros, hoje, é 30 de setembro. Apesar de eu ter esclarecido as distorções desde a primeira hora, insistido que o que falei fora completamente deturpado – e fazê-lo quase diariamente –  o jornal resistiu exatos 17 dias desde que fiz a palestra na capital baiana até publicar o desmentido.

Esta é a grande mídia que temos! Vocês a analisam, inclusive pelo tamanho desta nota que lêem e pela comparação com o destaque e exploração dados às falsas declarações a mim atribuídas…Este foi o direito de resposta que me coube, completamente desproporcional às páginas e páginas de exploração do caso.

Mas, enfim, antes tarde do que nunca.

Uma vergonha essa Folha! Aliás, uma falta de vergonha essa Folha!

setembro 30, 2010 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: