Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Debate da Globo: Brasília não merece Dona Weslian

Ontem foi dia de debate na Rede Globo com os candidatos ao GDF. Agnelo, Toninho, Brandão e Roriz. Weslian Roriz. Ela mesmo. Depois de sua assessoria não confirmar sua participação, lá estava ela.

Se antes tinha seríssimas restrições a Joaquim Roriz, ontem não sobrou qualquer possibilidade de dúvida. Foi nojenta sua atitude de colocar a própria esposa, que não tem qualquer preparação técnica nem política, para disputar uma eleição e permitir sua participação em um debate eleitoral.

Weslian leu as perguntas, leu as respostas, não usou todo o tempo disponível, se confundiu para quem perguntar e sobre o que, além de trocar os temas sorteados. Um festival impressionante de erros. A própria mediadora do debate em vários momentos pareceu constrangida com a situação. Um despreparo de Weslian poucas vezes vista nas eleições para o GDF. Foi lamentável perceber até que ponto os homens chegam para ter o poder. Expor a esposa de mais de 50 anos de casada a uma situação dessas é no mínimo falta de caráter.

Apenas para comentar uma das passagens, teve a história de Weslian ser cristã. Pára com isso. Que babaquice misturar política com religião. Se a eleição fosse para o Papa gostaria de um cristão eleito. Mas para governador preciso de uma pessoa comprometida com Brasília e sua população, especialmente com os mais carentes e que estão aos milhares nas nossas favelas. Pouco me importa sua religião, cor e sexo.

É preciso ainda ressaltar que os outros candidatos trataram Dona Weslian com uma educação e elegância ímpar, mesmo diante de uma oportunidade única de “engolir” a candidata.

Sinceramente espero que quem viu o debate e estava indeciso tenha se decidido: vote em quem pensa Brasília como uma cidade e não mais como um curral. 

setembro 29, 2010 - Posted by | Política | , , ,

1 Comentário »

  1. Realmente, a participação da candidata Weslian foi deplorável. Perguntas trocadas, respostas sem nexo e temas pessoais, como a mulher apoiar o marido, só demonstraram a incapacidade da esposa de Roriz. Entretanto, mais deplorável foi a conduta do ex governador ao expor a própria mulher. Falta de caráter é o mínimo que se pode dizer. Tudo muito lamentável!

    Comentário por Thalita Carvalho | setembro 29, 2010 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: