Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Arruda para Durval Barbosa: Esse governador (Roriz) é uma parada! Esse negócio aqui… esse assunto aqui… é o seguinte… um dos votos do Supremo, do TSE”.

Do Jornal de Brasília: Vídeo mostra Arruda afirmando que dinheiro seria para Roriz pagar votos no TSE e no STF

Carlos Carone

São poucos segundos, mas poucos e chocantes segundos. Um dos vídeos mais famosos da Operação Caixa de Pandora, no qual o ex-governador José Roberto Arruda recebe dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, traz, nos últimos três segundos de filmagem, Arruda explicando que o dinheiro que acabara de receber serviria para o ex-governador Joaquim Roriz pagar votos supostamente comprados no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Jornal de Brasília teve acesso ao relatório de transcrição de gravação, feito pela Polícia Federal, do vídeo produzido por Durval e analisado por peritos criminais. Passaram despercebidos os três segundos finais, nos quais Arruda fala para Durval – antes de a imagem ser cortada – o seguinte:

“Esse governador (Roriz) é uma parada! Esse negócio aqui… esse assunto aqui… é o seguinte… um dos votos do Supremo, do TSE”.

De acordo com as investigações da PF, este encontro entre Arruda e Durval, no qual Roriz é mencionado, foi em 4 de setembro de 2006. No mês seguinte, Arruda foi eleito governador em primeiro turno. Segundo as investigações, a suposta compra de votos seria para evitar que Roriz tivesse o futuro mandato de senador cassado, após o escândalo que veio à tona com a Operação Aquarela, da Polícia Civil do DF.

A ação, que desmantelou um esquema de corrupção e acabou levando para cadeia o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Tarcísio Franklin de Moura, respingava em Roriz, flagrado em uma interceptação telefônica negociando o desconto de um cheque de R$ 2,2 milhões.

setembro 17, 2010 - Posted by | Política | , , , , , ,

4 Comentários »

  1. Meu Deus! MEU DEUS!

    Que absurdo! Estou sem palavras!

    Comentário por Hermes | setembro 17, 2010 | Resposta

  2. Tomara que ate o fim do mandato de dilma, seja trocado o restante de ministros que restam da erra fhc. para bom entendedor isto basta.

    Comentário por Wilson Garcia | setembro 17, 2010 | Resposta

    • Não sei quando os 3 restantes saem (Marco Aurélio, Celso de Melo e Gilmar Dantas), mas se sair só o Gilmar já será um avanço para a democracia.

      Comentário por Hermes | setembro 17, 2010 | Resposta

  3. Nao se deve esquecer que Jose Arruda era o escolhido para vice de Serra,isto dito pelo proprio serra em video que todo mundo pode assistir.Mas isto nao interessa lembrar ao pig. e nem esta interesando a cordenaçao do programa do pt na televisao mostrar isso,que pena seria uma boa forma de fazer com o pig e o serra o mesmo que o pig esta fazendo com o governo tentando ligala. a este ultimo escandalo fabricado.

    Comentário por Wilson Garcia | setembro 17, 2010 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: