Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Olha o golpe! E vem igual!

Jornal "O Globo" de 2 de Abril de 1964

Jornal "O Globo" de 2 de Abril de 1964

Ótimo post do Brizola Neto – Direita golpista é a mesma, mas os tempos são outros

Reproduzo aqui, para vocês, duas coisas que me impressionaram. Aí, no vídeo, um trecho do discurso do Presidente Lula, na segunda-feira, em Joinville. Outro, um trecho do post do amigo Rodrigo Viana, no seu blog Escrevinhador (e que pode ser lido na íntegra clicando no link). Vejam como vídeo e texto se completam, respondendo á pergunta que angustia a todos nós nestes dias de reta final da campanha.
(…) A velha mídia não tem o poder que tinha em 64, 82, 89 ou até mesmo em 2006. Mas ainda faz algum estrago. Vamos sentir agora, nessas três últimas semanas de bombardeio. Há pelo menos 3 meses, digo humildemente que subestimar o adversário é sempre um erro grave. Quanto mais, adversários desesperados.
Lula poderia tê-los enfrentado a sério no segundo mandato. Preferiu comer pelas beiradas. Agiu certo? Ou titubeou, como Jango em 63?
A história dirá.
Fiquem com o pesadelo e a farsa das manchetes de 64, recolhidas de um post da “Carta Maior” (não deixa de ser também uma forma de homenagear o presidente chileno Salvador Allende, morto em 11 de setembro de 73: ele, como Jango, foi vítima de uma elite perversa e de uma mídia golpista).

“Escorraçado, amordaçado e acovardado, deixou o poder como imperativo de legítima vontade popular o Sr João Belchior Marques Goulart, infame líder dos comuno-carreiristas-negocistas-sindicalistas. Ufa!!” (Tribuna da Imprensa – Rio de Janeiro – 2 de Abril de 1964 – jornal de Lacerda, o campeão do golpismo)
===
“Ressurge a Democracia! Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas (…) para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas…” (O Globo – Rio de Janeiro – 2 de Abril de 1964)
===
Desde ontem se instalou no País a verdadeira legalidade … Legalidade que o caudilho não quis preservar. A legalidade está conosco e não com o caudilho aliado dos comunistas” (Jornal do Brasil – Rio de Janeiro – Abril de 1964, jornal tido como “democrático”)
===
(SÃO PAULO REPETE 32) “Minas desta vez está conosco”… “dentro de poucas horas, essas forças não serão mais do que uma parcela mínima da incontável legião de brasileiros que anseiam por demonstrar definitivamente ao caudilho que a nação jamais se vergará às suas imposições.”
(1o/04/64 –O ESTADO DE SÃO PAULO)–
===
“Multidões em júbilo na Praça da Liberdade.
Ovacionados o governador do estado e chefes militares.
O ponto culminante das comemorações que ontem fizeram em Belo Horizonte, pela vitória do movimento pela paz e pela democracia foi, sem dúvida, a concentração popular defronte ao Palácio da Liberdade” (Estado de Minas, 2 de abril de 64)
===
“A paz alcançada. A vitória da causa democrática abre o País a perspectiva de trabalhar em paz e de vencer as graves dificuldades atuais. Não se pode, evidentemente, aceitar que essa perspectiva seja toldada, que os ânimos sejam postos a fogo. Assim o querem as Forças Armadas, assim o quer o povo brasileiro e assim deverá ser, pelo bem do Brasil” (O Povo – Fortaleza – 3 de Abril de 1964)

Alguém, depois desta leitura, a tradição golpista da mídia braislieira. É fato que, depois, alguns se arrependeram do monstro que ajudaram a criar. Mas que o DNA deles está presente na longa noite da ditadura, está, sem dúvidas.

Anúncios

setembro 15, 2010 - Posted by | Uncategorized

2 Comentários »

  1. Eu ja postei sobre isto anteriormente, o Serra agora nao é mais o problema como adversario de Dilma, mas sim Globo tv jornais e revistas e associados.eles anda tentarao outros dossies escandalos.e se nao conseguirem continuarao tentando derrubar dilma depois das eleiçoes como tentaram com lula. Dilma e forte e resistente sabemos disso, mas nao e Um lula.portato a presidente dilma assim que tomar posse tem que fazer uma coletiva com a imprensa internacional e nacional. e declarar que apartir de agora tratara a rede globo e suas revistas e associados como um partido politico,que na verdade e o que eles sao.Como Obama fez nos estado unidos com a fox, e olha que la o obama nao corria risco da fox derruba-lo como aqui no brasil o pig fara.Isto dara um folego para dilma ate que consiga aprovar a regulamentaçao da lei das midias no congresso.nao existe melhor remedio contra esta midia golpista do que o povo ficar sabendo do que eles podem fazer atraves de suas mentiras.A verdade nua e crua e o melhor remedio anti golpe do pig.

    Comentário por Wilson Garcia | setembro 16, 2010 | Resposta

    • O problema é que não temos penetração para levar essa verdade nua e crua a todas as casas como tem o Jornal Nacional.

      Mas aos poucos vamos chegando lá.

      Comentário por Hermes | setembro 16, 2010 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: