Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Brasília não vai esperar o STF: Roriz e sua turma serão derrotados

Só tem ficha limpa

O ministro César Peluzo, presidente do STF, cedeu à pressão da sociedade: admitiu que a Lei da Ficha Limpa poderá ser julgada antes da eleição, embora tenha ressaltado que haverá divergências entre seus colegas de tribunal.

A sociedade acompanha atentamente todos os movimentos em relação a Lei da Ficha Limpa. Deposita grande esperança. Está cansada de corrupção e impunidade. Comemora a cada vez que um corrupto, seja ele político ou não, vai preso. Foi o que aconteceu com Arruda e sua guangue e agora com o Governador do Amapá. É o que acontece com Joaquim Roriz.

Mas sabe que depois de preso, os meandros do sistema jurídico brasileiro aliados ao poder econômico dessaas pessoas permitem sua soltura. Fica para a sociedade apenas a indignação.

Assim, ressabiada com a Justiça e sabedora da possibilidade de “derrota” da moderna legislação eleitoral no STF, a sociedade, especialmente a de Brasília, não pretende ficar parada. Pretende ela mesma “condenar” os ficha suja e quem se junta com eles.

É o que se lê das pesquisas eleitorais para o DF divulgadas recentemente. Baseado nos números do Datafolha, Joaquim Roriz (PSC), Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM) sairão derrotados.

Roriz dispensa quaisquer apresentações. Na pesquisa para governador, Agnelo está com 44% e Roriz com 33%. Com esses percentuais, o petista leva no 1º turno.

Para o Senado, os candidatos de Roriz são Abadia e Fraga. A tucana foi vice e condenada em 2006 por compra de votos. Teve o registro da sua candidatura negado pelo TSE. O demo Fraga foi secretário de Transportes no Governo Arruda.

Com essas credenciais, a disputa para Cristovam (PDT) e  Rollemberg (PSB) ficou mais fácil. O ex-governador Cristovam lidera com 50% dos votos seguido por Rollemberg 40%. Abadia tem 24% e Fraga 16%.

Brasília não pretende esperar o STF para começar a fazer um limpeza na política da capital federal. Viva Brasília.

Anúncios

setembro 11, 2010 - Posted by | Política, Uncategorized | , , , ,

1 Comentário »

  1. Cabe ao STF a guarda da CF,porém, entre guardar a CF e o apelo de quase a totalidade da população que a promulgou, naturamente, através de seus representantes, é de se admitir, que a Lei da Ficha Limpa 135/2010, deve ter eficácia já nas eleições de 2010, porque aqueles que promugaram a Carta Magna assim o querem. Fiel a essas considerações, acredito que STF vai dizer que Roriz é ficha suja e que não pode ser candidato, porque a Lei 135/2010, vale para as eleições de 2010. Decisão que será aplaudida por mais de 90% da população brasileira. Isso é fato.

    Comentário por MÁRIO ROMERO DOS SANTOS | setembro 21, 2010 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: