Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Ascensão social: o sucesso de Dilma

As vezes uma imagem vale mais que mil palavras. A matéria de capa do JB não é bem uma imagem, mas funciona como tal.

Na minha humilde opinião, a ascensão social, resultado de escolhas econômicas acertadas, é um dos principais fatores que explicam o sucesso da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. E contra isso, não há matéria da Veja e coluna do Merval Pereira no O Globo que dê jeito. A seguir trecho da matéria.

Segundo Marcelo Néri, coordenador da pesquisa, a classe C se “defendeu melhor” durante a crise. De acordo com o levantamento, quase 30 milhões de brasileiros passaram a ingressar a classe C (definida como nova classe média pela FGV) em 2009. A pesquisa mostra que esta parcela da população foi a que mais cresceu entre 2003 e 2009, chegando a abranger 94,9 milhões de pessoas (50,5% do total da população). No mesmo período, mais de 20 milhões de brasileiros subiram para as classes A e B, de renda maior. Os brasileiros que se enquadravam nas classes D e E passaram de pouco mais de 96 milhões para 73 milhões de pessoas.

Anúncios

setembro 11, 2010 - Posted by | Economia, Política | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: