Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Roriz abra o olho: Lula chega na campanha de Agnelo

Do Correio Braziliense: Pela primeira vez, Lula entra na campanha eleitoral do DF

Setembro começou muito mais quente do que o normal e o clima na capital da República tem feito cada candidato pensar em uma solução para enfrentar bem o mês e terminá-lo em uma situação confortável nas pesquisas eleitorais. Os concorrentes ao Governo do Distrito Federal apostam na parceria com os presidenciáveis para dar mais frescor e gás às campanhas. Nesse ponto, Agnelo Queiroz (PT) tem recebido um apoio duplo. Além da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, ele dispõe do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, como principal cabo eleitoral.

Antes desacreditado entre analistas políticos de que conseguiria transferir a enorme popularidade a um sucessor, Lula surpreendeu e colocou a candidata como primeira colocada nas pesquisas sobre sua sucessão. Agora, tenta fazer o mesmo com outros nomes, como o de Agnelo. Na semana passada, foi ao ar o segundo programa gravado pelo presidente a favor de seu ex-ministro do Esporte. “Meu grande companheiro e amigo Agnelo Queiroz significa a certeza de Brasília continuar a crescer, melhorando muito a vida da população”, diz Lula no vídeo.

Coincidência ou não, o petista tem aumentado o percentual de intenções de votos desde o início das propagandas eleitorais, nas quais sempre aparecem Lula e Dilma. “Esse crescimento é fruto de uma conjuntura. Ele está aparecendo mais, os malefícios dos governos do outro candidato estão vindo à tona e há a ascensão de Dilma no Distrito Federal. É uma série de fatores, mas é claro que o fato de ter participado do governo Lula faz diferença”, diz a coordenador de comunicação da coligação Novo Caminho, Luís Costa Pinto.

Hoje, Lula desembarca de vez na campanha de Agnelo, quando participa do primeiro evento no DF ao lado do concorrente ao Palácio do Buriti e de Dilma Rousseff. O comício será realizado a partir das 19h, em Valparaíso, cidade do Entorno. A aposta é de arrebanhar votos para o petista. De acordo com pesquisa do Instituto CB Data, 26% dos eleitores brasilienses disseram ter vontade de votar no candidato a governador apoiado por Lula.

setembro 6, 2010 - Posted by | Política

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: