Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Resuminho básico do dia

O blog escreveu hoje que, segundo o tracking do Vox Populi, a vantagem da Dilma para o Serra subiu para 33%, o que deve ter afetado diretamente a arrecadação das campanhas onde Dilma também vence de lavada os outros dois. Creio que permanecerá assim, já que as notícias são excelentes, como a revisão da previsão do PIB para cima e o fato de o Brasil passar os EUA para o terceiro melhor país para se investir.

Esses dados, por serem mais simples de entender, precisam ser escamoteados com “verdades” mais complexas. Por isso se coloca, na capa da Veja, um assunto bem interessante: aparelhamento do estado. Parece ser verdade, ainda mais com o Reinaldo Azevedo dourando a pílula. Mas a análise dos números mostra a verdade óbvia ululante de que o bicho anda com uma raiva porque sabe que ninguém mais cai nessas mentiras.

Querem ver como é fácil acabar com toda essa futrica mentirosa dos serristas? O Retardado diz o seguinte:

Com o preenchimento dos 1.219 cargos especiais de “direção e assessoramento superior”, as famosas DAS 5 e 6, os governos formam o que se poderia chamar de “núcleo duro” da administração. Antes de Lula e do PT, esses cargos eram ocupados em parte por indicação política, já que a maioria dos postos era reservada para especialistas (????) de reconhecido conhecimento técnico. No governo de Lula, 45% desses cargos foram entregues a sindicalistas, sendo que, entre eles, 82% são filiados ao PT.

Bom, vamos ver se realmente a maioria é ocupada por “petralhas”. Vejam esse outro link, com dados numéricos que permitem uma análise de verdade:

Baseado em uma amostra dos ocupantes de DAS 5 e 6 e de cargos de Natureza Especial (NE), o estudo mostra que, no atual governo, 25,9% desses profissionais são filiados a partidos políticos, sendo que 80% deles declararam ser do PT.

80% de 25,9% representam 20,8%!

Uai? Agora que o PT é governo, 79,2% deixou de ser maioria e 20,8% passou a ser maioria?

Ainda tem mais:

A pesquisa mostra também que há um grande contingente de profissionais com filiação sindical: 42,8%.

Essa é a cereja do bolo! Querem provar que a “república sindical” está sendo criada no país! Ridículo! Eu e mais 60% do pessoal do meu trabalho somos associados ao clube de nosso órgão. Logo, o clube manda no órgão!

Ainda tem um pouco mais, preparem-se:

A participação desses profissionais em movimentos sociais também é elevada.

No primeiro e no segundo mandatos, 46% dos pesquisados se declaram militantes desses movimentos.

O que eles queriam com isso? Criminalizar os movimentos sociais, claro. Mas, na melhor das hipóteses, 26% (ou 53% dos militantes) não são do PT. Logo, o tiro, mais uma vez, sai pela culatra.

Portanto, nada se aproveitou nessa semana para o Serra. Mas para nós sim. Estamos cada vez mais certos de que a mídia está cada vez mais fechada no pacto de agressão ao PT.

Mas eles só dão bola fora. Isso porque a blogosfera está atenta, e pelo jeito Lula e sua equipe também:

No final do 4° Congresso do PT, ao responder sobre o aumento dos gastos com pessoal, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, preferiu alfinetar a oposição. Afirmou que o governo de São Paulo tem mais cargos em comissão do que o governo federal. Em entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”, o presidente Lula disse que o número de comissionados do governo federal é proporcionalmente menor do que os do estado e do município de São Paulo.

— Lembra o que o presidente falou, comparando os cargos comissionados aqui e no governo do estado de São Paulo e no governo municipal de São Paulo? Mesmo a nota oficial que eles (estado e município) soltaram confirma que eles têm mais cargos do que nós, em relação à população — ironizou Paulo Bernardo, referindose ao número de 6.239 comissionados divulgados pela Secretaria de Gestão Pública do estado de São Paulo.

Pimba na gorduchinha!


setembro 6, 2010 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: