Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Dilma e seus aliados lideram disputas em Mato Grosso

Dilma Rousseff e seus aliados lideram as eleições no estado do Mato Grosso. Esse é o resultado divulgado sexta-feira, 3.9.2010, na pesquisa realizada pelo Ibope. Selecionei alguns trechos do resumo feito pelo instituto.

Intenção de voto para Presidente

Na pesquisa atual, a candidata do PT Dilma Rousseff obtém a preferência de 52% dos entrevistados (40% na rodada anterior), contra 30% de seu principal adversário, José Serra (PSDB), que na rodada anterior, realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, apresentava 34% das intenções de voto. Marina Silva (PV) oscila de 9% para 6% nesta onda. Os demais candidatos não chegam a 1% das menções. Neste momento, 10% dos eleitores mato-grossenses estão indecisos em relação ao voto para presidente (na rodada anterior estes eram 15%).

Intenção de voto para Governador

Na mais recente pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, sobre a sucessão ao Governo do Mato Grosso, o atual governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) sobe 13 pontos percentuais em relação à pesquisa realizada no início de agosto e permanece na liderança, mencionado por 41% dos eleitores.

Os candidatos Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) aparecem tecnicamente empatados na segunda posição, com respectivamente 20% e 17% das menções. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, isso significa que Mendes tem entre 17% e 23% das menções e Wilson Santos entre 14% e 20% das intenções de voto.

 

Intenção de voto para o Senado

O IBOPE Inteligência também pesquisou entre os eleitores do Mato Grosso a intenção de voto para o Senado. O ex-governador Blairo Maggi (PR) cresce 10 pontos em relação à última pesquisa e atinge 71% das menções. O petista Abicalil sobe de 20% para 32%, enquanto o candidato do PSDB, Antero Paes de Barros fica estável com 27% das citações. Já Pedro Taques cresce 8 pontos percentuais e é mencionado por 15% dos eleitores. Os demais candidatos não pontuam ou têm intenção de voto que varia entre 1% e 4%. Eleitores indecisos são 25% (eram 44% no início de agosto) e os que pretendem votar em branco ou anular o voto somam 6%.

setembro 5, 2010 - Posted by | Pesquisa eleitoral | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: