Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Piada do dia: Serra acusa PT de intimidar e censurar imprensa

Só pode ser piada. Vamos por parte fazer uma análise do título da matéria. Está assim no site do Estadão: Serra acusa PT de intimidar e censurar imprensa.

Primeiro ele acusa o PT de intimidar a imprensa. Não é o que diz a boca pequena nem os inúmeros registros jornalísticos. Serra é quem parece intimidar e pedir a cabeça dejornalistas que fazem perguntas “erradas”. Basta citar os recentes casos de  Heródoto Barbeiro, Miriam Leitão e Gabriel Priolli.

Também acusa o PT de censurar a imprensa. Em que país ele vive? Basta pegar qualquer clipping com as manchetes dos  “grandes” jornais para perceber que a imprensa falou e fala o que quiser do governo Lula, muitas vezes sem qualquer comprovação, sem que se tenha notícia de qualquer represália.

Não custa ressaltar que o governo tucano em São Paulo praticamente não é incomodado pela grande imprensa. São raras as exceções. Há uma espécie de blindagem. Basta ver a forma “afetuosa” com que foi tratado pelos apresentadores do jornal nacional e também pela incrível escolha de um assessor tucano para fazer uma pergunta ao candidato no debate virtual promovido pela Folha de São Paulo, apenas para citar dois casos ocorridos nesse início de campanha.

Serra parece não ter entendido. Essa tática do medo não vai levá-lo a lugar algum. No máximo à presidência do Palmeiras.

Acréscimo do Hermes:

Do excelente Tudo em cima, inspirado no ótimo Quanto tempo dura?

agosto 20, 2010 - Posted by | Política

1 Comentário »

  1. Pra ser sincero, eu durante êstes ultimos cinquenta anos de vida nunca,mas nunca mesmo, vi alguem tao mentiroso e sinico como o sr Jose serra,as vezes penso que ele realmente acredita naquilo que êle mesmo fala,o pôvo brasileiro deve com urgencia condenar-este senhor ao esquecimento e deixa-lo nas profundezas do seu proprio inferno intelectual.E ainda tem gente que gosta.

    Comentário por Wilson Garcia | agosto 20, 2010 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: