Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Mais Reinaldo Azevedo

Mentira nem sempre é mentira. Às vezes trata-se de um erro cometido percebido por um espírito armado. Os parciais vêem mentiras dos inimigos e erros dos amigos. Já o Retardado Azevedo considera um erro de 2.600% uma besteirinha que nem merece comentário e um erro de 0,9% uma “lambança eleitoral” (Link).

Esse erro de 2.600% é a pequena diferença entre o que o Serra disse (5.000% ao ano) que era a inflação antes do FHC e a inflação máxima que o país atingiu, em 1993 (2.477%). Para ser rigoroso mesmo, a inflação no ano anterior ao FHC foi de 916%, o que daria uma discrepância de meros 4.100%. Mas vamos ser lenientes com eles.

Pois bem, o Retardado nem citou esse pequeno deslize do Serra, mas ele sabe que ele existiu. Tanto é que hoje citou um número que, apesar de também errado, é bem menor do que o que seu chefe disse. Ele falou: “em 1993, a inflação havia chegado a mais de 2.700% aos ano” (Link). Bom, o Ipeadata fala que chegou a 2.477 em 1993. Acreditaremos em quem?

Aliás, ele também soltou mais uma:

“No primeiro ano do Plano Real, a que o PT se opôs, foi de 1,8%.”

Pois é, o Ipeadata fala em 22,41% em 95. Se formos rigorosos e colocarmos o primeiro ano mesmo de Real (jul/94 a jun/95), aí o valor vai ser beeem mais alto.

E ele ainda soltou a maior mentira de todas depois, e ainda acusou os que dizem a verdade de serem vigaristas! Pode? É, ele pode:

“O  Real, sim, foi o grande golpe dado na pobreza no Brasil — coisa que os vigaristas e mistificadores de agora não reconhecem. E só isso seria o bastante para desqualificar a tal “nova era lulista”.”

Bom, essa é A mentira, e eu já mostrei aqui. Olha só o gráfico da evolução de renda dos 50% mais pobres desde o plano Real:

Estagnação no FHC, crescimento com o Lula

Estagnação no FHC, crescimento com o Lula

E ele chama esse post dele de um “Texto de formação”. É sim um texto de formação, mas com um trans na frente, pois é um texto de transformação de mentiras em verdades.

Ah, ele adora fazer esses textos de (trans)formação. Só uma pesquisa básica no Google mostra que ele fez essas vigarices 46 vezes! (Link da pesquisa)

É um safado formando safadezas.

agosto 12, 2010 - Posted by | Uncategorized | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: