Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Dilma na cova dos leões

Nota 7,5. Ela precisa melhorar, e muito. Mas já é uma nova pessoa em relação ao debate da Band.

Mas, na moral, eu responderia a todas as perguntas com uma acidez que afugentaria todos os eleitores. Já na pergunta sobre o crescimento econômico dava para botar o FHC na roda, depená-lo, fazer um cocar, dançar como um índio e ainda glorificar o deus Lula-Tupã em menos de 40 segundos.

Mas ela chega lá, e com mais sutileza.

Aliás, é bom não se iludir: um presidente não precisa ser bom em debate. Um presidente precisa ser bom é com a caneta. Se for bom em ambos os casos, aí já não é mais só um presidente, mas sim um Lula!

Anúncios

agosto 9, 2010 - Posted by | Uncategorized

6 Comentários »

  1. Poxa Hermes,

    vc me desculpa mas parece que vc viu outra entrevista.

    7,5!

    A mulher foi atacada ferozmente pelo casal “amarra cachorro” da Globo. Não era uma entrevista equilibrada, era um ataque de inimigos raivosos.

    A mulher dá um show de equílibrio, serenidade, simpatia, firmeza, memória e sangue frio para aguentar aquela estupidez desesperada da Globo, como se fosse a última chance de evitar a derrota no primeiro turno de Serra.

    Passa todos recados das realizações do governo, amarra sua imagem à de Lula, mas mostrando independência, personalidade e firmeza.

    E vc dá 7,5!

    No mínimo 9,0 não é meu amigo!

    Assim comoeçou a desconfiar do seu bom senso. Domingo postou aquele vídeo positivo para Lula e Cabral, como se fosse coisa negativa. Agora este post!

    Abcs,

    Comentário por Márcio Costa | agosto 10, 2010 | Responder

    • Opa Márcio,

      pois bem, concordo contigo, ela foi metralhada e se saiu muito bem. Nesse quesito ela teve nota 9,5!

      Mas ela poderia ter cutucado mais, tentado atingir um pouco mais o outro lado. A fala sobre o cassetete foi tão sutil que aposto que só nós, que acompanhamos os blogs de esquerda, entendemos. A questão da estagnação econômica também. Ela só disse que estava em estagnação antes. Só.

      Eu acho que uma pessoa, para receber nota alta numa sabatina dessas, tem de saber usar as perguntas como trampolim. essa da estagnação ela deveria ter falado sobre a dívida, que era X no início do FHC, aí ele pagou X + uns quebrados e a dívida continuou em X e ele ainda vendeu quase todas as nossas riquezas para diminuir essa dívida, enquanto que o Lula, sem precisar vender nada, diminuiu a dívida em Y e ainda temos reservas de Z e que, devido a isso, fomos o país ocidental que melhor se saiu na crise.

      Ela precisa aprender a usar os pontos de fulcro. A questão do crescimento menor que o do Uruguai, ela se saiu bem, dizendo que o Uruguai é pequeno, mas deveria ter utilizado esse assunto para mostrar que não é só o crescimento do PIB que importa, mas outros fatores também, como a própria composição da dívida. Aí cita exemplos como o Japão, que só atingirá nosso nível de dívida de hoje em 2150, pois eles estão com a corda no pescoço, e nós caminhamos a passos largos na diminuição da dívida líquida.

      Claro que são só exemplos, mas o resumo do que eu quero dizer é: em uma batalha como essa do JN, não basta ficar na defensiva explicando o q eles querem. Deve-se partir para cima, com dados e fatos. Simples.

      Nisso ela foi mediana. Só arranhou a superfície. Por isso minha nota para ela nesse quesito foi 6. Aí a média ficou em 7,75, que eu arredondei para baixo pq, afinal, trata-se do Jornal Nacional. Ou seja: era A chance.

      Mas ela vai melhorar, nós veremos isso. Acho que no debate de primeiro de outubro dou um 8,5 a 9 para ela. Vai comer com farofa todos os outros.

      Quanto ao mais, obrigado pela visita e pelos comentários!

      Comentário por Hermes | agosto 10, 2010 | Responder

    • Opa, ótimos links!

      Mas acho que você está sendo muito exigente comigo, um 7,5 é uma boa nota! Afinal, vc acha que eu dou que nota ao governo FHC? E ao governo Lula? Só te adianto uma coisa: a diferença entre os dois beira os 7 pontos! Adivinha quem está na frente? hehehehehe

      Abraços

      Comentário por Hermes | agosto 10, 2010 | Responder

  2. Boas respostas Hermes!

    Voltei a ter vc em excelente conceito. Concordo a mioria de suas colocações. Mas, não se esqueça que o casal “amarra cachorro” estava deseperado e tentava interromper a toda hora, pois sentia que ela estava indo muito bem.

    Haja raciocínio rápido para responder pensando em todas as nuances com estes dois gritando, de maneira deselengante, no seu ouvido. Depois, sentado no sofá em casa, e com tempo para pensar é fácil.

    Olha a diferença com a entrevista no Roda Viva, quando se tem tempo para articular as idéias e reponder com calma.

    Ainda acho que pelo menos um 8,5, devido às circunstâncias, mas entendi o seu racioícnio e é justo.

    Grande abraço e continue na luta. Escreva mais! Vc é bom nisto!

    Abcs

    Comentário por Márcio Costa | agosto 10, 2010 | Responder

    • Pois é, o casal JN apertou ela. Mas eles são iniciantes, hoje contra a Marina foi ridículo, o Bonner só falou caca, atropelou a Marina 30x. Mas ela se saiu muito bem.

      Mas concordo contigo. Vendo as coisas no sofá fica fácil. Por isso eu acompanho o relator e mudo minha nota para 8 com viés de alta.

      Abraços

      Comentário por Hermes | agosto 10, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: