Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Diário de Pernambuco: campanha de Serra patina; a de Dilma, vai de vento em popa

"Típico" folião do carnaval do Recife

Do Diário de Pernambuco: Campanha de Serra patina; a de Dilma, vai de vento em popa

O descompasso entre PSDB e a oposição em Pernambuco não é evidenciada apenas em gestos, declarações, acusações. O casamento entre as campanhas de José Serra (PSDB) a presidente e do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo do estado está longe do altar no que diz respeito à estrutura. Em pelo menos cinco caminhadas na semana passada ficou clara a ausência de material publicitário do tucano. Foram vistas apenas pequenas bandeiras plásticas nas mãos de militantes da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB). Além disso, a inauguração de um comitê do candidato no estado está no campo das possibilidades.

A primeira remessa de material destinada à direção da campanha da oposição no estado chegou apenas no domingo, 25 dias depois de as atividades de rua serem autorizadas pela Justiça Eleitoral. O coordenador da campanha de Jarbas, Charles Ribeiro (DEM), informou que o lote inicial inclui adesivos, “praguinhas” e cartazes, mas não soube quantificar. Ele revelou que muito do que chegou foi utilizado naquele mesmo dia na caminhada feita pela oposição na comunidade de Santa Luzia (Torre).

Já o coordenador nacional da campanha presidencial de Serra, senador Sérgio Guerra (PE), informou que a designação dos dirigentes estaduais continua em discussão.

No que se refere à instalação de um comitê em Pernambuco, Guerra comenta que é uma decisão que precisa ser agilizada.

Ontem, o coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, ex-prefeito do Recife João Paulo, encontrou-se com o comando nacional em São Paulo para traçar estratégias para os dois meses que faltam para a eleição. Segundo ele, toda a estrutura do partido em Pernambuco já está a serviço da eleição da petista.

João Paulo ponderou que diante do encurtamento da campanha é provável que Dilma não conte com um comitê específico no estado, mas revelou que a sede do partido pode ser o quartel general da presidenciável. Mesmo não tendo faltado material publicitário nas atividades de rua comandadas pelo governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB), o ex-prefeito acha que é preciso mais. “Ainda não é o suficiente para uma campanha presidencial”.

Anúncios

agosto 3, 2010 - Posted by | Política

1 Comentário »

  1. Ao pessôal de pernambuco meu abraço fraterno,acho que nao é necessario dizer nada,a campanha do serrinha esta quebrada, falta grana, e vocês ja sabem porque né!!!!

    Comentário por Wilson Garcia | agosto 3, 2010 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: