Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Globo tentar colocar Lula em situação desconfortável no caso da iraniana

A grande imprensa, em especial a Globo, não cansa de tentar colocar o Presidente Lula em situações em que ele aparentemente está na contramão da opinião pública. Os casos são inúmeros. Ele mesmo chegou recentemente a declarar que a direita tenta dar golpes 24 horas por dia. E claro que a voz da direita/oposição é a grande imprensa, que o responsabiliza diariamente por todas as catástrofes do mundo. Exemplo recente desse jogo é a forma como a Globo trata a questão da iraniana condenada por adultério

No dia 28.7.2010, o G1 afirmou que “Lula diz que não intercederá contra apedrejamento de iraniana.” Verifica-se que sutilmente o título dá a entender que Lula deixará a iraniana à própria sorte. Não fará nada para “salvá-la” da cruel morte. A palavra-chave no título é apedrejamento. É com ela que pretende fazer com que os leitores sintam pena da iraniana e raiva do presidente por não decisão de não se intrometer.

Na mesma linha de raciocínio, dias depois, o mesmo G1 colocou um vídeo sobre o assunto com o título: Lula oferece abrigo a adúltera condenada a morte no Irã. A palavra-chave agora é adúltera. Almeja manchar a imagem da iraniana para atingir Lula. Quer provocar nos leitores o sentimento de discordância com a oferta de abrigo feita pelo presidente. Como assim abrigar no Brasil uma adúltera? É esse o raciocínio desejado.

Contata-se que para a Globo pouco importa qual será a posição de Lula. Em qualquer situação, a Globo será contrária. Em época de eleição, situações como essa serão cada vez mais frequente.

Anúncios

agosto 2, 2010 - Posted by | Imprensa, Política | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: