Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Cid Gomes: Veja tem sempre uma posição tendenciosa

Do Portal Terra: Governador do Ceará chama revista ‘Veja’ de tendenciosa

Os sete candidatos ao governo cearense – Cid Gomes (PSB); Lúcio Alcântara (PR/PPS), Marcos Cals (PSDB); Francisco Gonzaga (PSTU), Maria da Natividade (PSTU), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinanbá (Psol) – participaram neste domingo (1º), em Fortaleza, do primeiro debate das eleições 2010. Realizado no início da noite, na Rede União de Televisão, a contenda ouviu propostas de todos os candidatos para áreas escolhidas(educação, infraestrutura, turismo, saúde, dentre outros) através de sorteio. O primeiro a responder as perguntas foi o então governador Cid Gomes (PSB), que tenta a reeleição.

O debate não chegou a empolgar, mas, ao final, Cid Gomes teve de responder questionamentos dos jornalistas que o aguardavam no local. Na pauta as denúncias publicadas neste domingo pela revista Veja, a qual questiona a lisura do processo de licitação na escolha de uma empreiteira para a obra de reforma do estádio Castelão, visando a Copa de 2014. De acordo com a denúncia da publicação, haveria favorecimento a uma empresa que teria ligações com o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho.

Para o governador e candidato, a revista faltou com a verdade e isso, segundo ele é prática rotineira. “A matéria já começa a ser deturpada do seu início. A concorrência do Castelão não terminou ainda. A Veja já apoiou o Collor e faz uma oposição violenta e desmedida ao presidente Lula, em muitas vezes fraudando os fatos, e isso está se repetindo comigo. Para cada acusação que a Veja faz nós vamos adotar as medidas judiciais cabíveis para isso. A revista tem uma notória e frequente má vontade e é uma revista que tem uma posição sempre tendenciosa e os brasileiros sabem como é”, afirmou Gomes.

Anúncios

agosto 2, 2010 - Posted by | Jornalismo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: