Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Serra pode perder um aliado: TJ-SP mantém condenação contra Maluf, que pode ter candidatura rejeitada

 

Acabo de ler no correioweb, site do jornal Correio Braziliense, que ontem o TJ-SP (7ª Câmara de Direito Público)rejeitou, por unanimidade, o recurso apresentado pela defesa de Maluf contra uma sentença proferida pelo próprio tribunal, em abril deste ano. O deputado foi condenado por improbidade administrativa devido à compra de frangos superfaturados pela Prefeitura de São Paulo em 1996, época em que Maluf era prefeito.

Segundo a reportagem, com a decisão de ontem do TJ-SP, Maluf pode ser enquadrado na chamada Lei da Ficha Limpa, que veta a candidatura de quem foi condenado em decisão colegiada (mais de um juiz) por crimes contra a administração pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha. Dessa decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Superior Tribunal de Eleitoral (TSE).

É interessante ressaltar que Maluf foi uma dos grandes articuladores do PP para a campanha do tucano José Serra. Maluf também agradeceu a declaração de Serra. Segundo reportagem do portal Terra, “Achei ótimo porque eu recebi um elogio. O candidato José Serra fez um elogio maravilhoso, dizendo que eu fui um bom prefeito, só que quem eu apoiei não foi um bom prefeito”, disse o deputado. “Então gostei do elogio, fiquei muito feliz”, declarou.

Anúncios

julho 27, 2010 - Posted by | Política | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: