Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

ISTO É: tática do medo não tem dado certo num Brasil mais maduro

A Revista ISTOÉ dessa semana está com uma capa que não deve estar agradando muito o candidato José Serra. Com o título O medo invade a campanha, a matéria afirma que a tática do medo, por definição, desqualifica o debate político. Quem a utiliza está disposto a trabalhar não com a razão, mas com sentimentos mais primários e difusos. Recorre a argumentos distantes de qualquer racionalidade para tentar encantar um público mais desinformado ou que já coleciona arraigados preconceitos.

A revista afirma também que um retrospecto histórico mostra, no entanto, que a tática do medo, colocada em curso pela campanha tucana, funcionou na volta do País à democracia, mas não tem dado certo num Brasil mais maduro. Levado a cabo nessas eleições, o vale-tudo eleitoral pode, mais uma vez, significar o suicídio da campanha tucana.

Ainda não li a reportagem da revista, mas pelo resultado da enquete disponível no site da revista, é bom a cúpula tucana rever a adoção da tática do medo. O tiro pode sair pela culatra, como bem destacado pela reportagem.

Anúncios

julho 25, 2010 - Posted by | Uncategorized

3 Comentários »

  1. È suicidío sim!!! O que eles não percebem é a força da internet no esclarecimento da opinião pública, uma vez que eles não teem mais o monopólio da formação da mesmo, como era antes. Acho que sua estratégia é suicida e deixa bem claro quais são suas reais intenções: Incutir o medo na população.

    Vão dar com os burros n’água, pois o pessoal de maior poder aquisitivo tem a internet como auxiliar poderoso na formçaõ da opinião e os pobres, que estão comendo, comprando geladeiras, trabalhando e mandando seus filhos para escola, vão votar na continuidade do projeto de desenvolvimento desencadeado por LULA.

    Espero sinceramenet, que eles fiquem um longo tempo minimizados na vida polítca brasileira, e que esye tempo lhes sirva de aprendizado, par quando, se um dia voltarem, defenderem posições coerentes com os interesses do país e sem baixaria.

    O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    Comentário por Yacov | julho 26, 2010 | Resposta

  2. conselhos ao PSDB

    os milhoes de leitores do psdb e democrata,ficaram decepcionmados quando souberem do filho bastardo de FHC;
    que ficou escondido durante 18 ou mais anos MIRIAN/GLOBO
    etc…poruqe que o calheiros teve a vida devassada e arrebentaram sua familia/ ENQUANTO fhc NÃO TEVE O MESMO TRATAMENTO?
    LUIS CARLOS MASCARENMHAS

    Comentário por luis carlos oliveir amascarenhas | julho 30, 2010 | Resposta

  3. Eu gostaria apenas que os partidos de oposiçao aprendesem de uma vez por todas depois de mais esta derrota do psdb e aliados,a nao insistirem na mentira com candidatos desonestos e viciados, a querer impos politicas neoliberais impostas por naçoes estrangeiras e que sao devstadoras para o povo brasileiro,deixando os cidadaos por mais de oito anos na miseria social e economica, o lula provou que este modelo estava errado, agora que aprendam a liçao se é que querem algum dia voltar ao poder no brasil.o brasil de hoje nao e mais o brasil de ontem, o povo de hoje sentiu o gosto do que e melhorar sua vida e ser cidadao,portanto a voces oposiçao de hoje, cabe mudar completamente os vossos conceitos de governar com bem estar os cidadoes brasileiros.

    Comentário por Dulcirom Garcia | agosto 1, 2010 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: