Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

A cruzada agora é contra o Vox Populi

O alvo da nova cruzada é o Vox

As pesquisas eleitorias de 2010 estão deixando os caciques tucanos perdidos. E em consequência disso, estão partindo para cima dos institutos que apresentam resultados “diferentes” das suas “pesquisas internas”, em geral realizadas por telefone e sem muito rigor metodológico.

Em abril, o PSDB pediu abertura de inquérito sobre pesquisa Sensus que indicava empate técnico entre Serra e Dilma. Dias depois, verificou-se que a notícia-crime que o partido pretendia apresentar ao Ministério Público Eleitoral  utilizou dados incorretos. Uma falha grosseira. Teve seu pedido de multa ao Sensus negado pelo TSE.

Agora é a vez do Vox Populi. Depois de divulgar seus resultados, em que Dilma aparece 8 pontos percentuais à frente de Serra, o presidente do PSDB desqualifica o Vox. Em reportagem no portal Terra, Sérgio Guerra afirma que “Há uma pesquisa, a Datafolha. A outra (Vox Populi) é propaganda eleitoral. Dessa vez eles (PT e Vox Populi) exageraram. A pesquisa Datafolha diz o que todo mundo sabe, que há um empate técnico e a vantagem numérica é nossa. Esse é o cenário que a gente conhecia“.

Pelo que entendi, Guerra só aceita os dados do Datafolha. Acho bom ele não se apegar muito. A blogosfera está dissecando os seus resultados e várias incongruências começam a ser apontadas. O Tijolaço já fez uma análise e concluiu que o resultado é um monstrengo, uma verdadeira barbaridade estatística. Outras devem aparecer.

É bem provável que essa semana o PSDB inicie uma nova cruzada contra o Vox Populi, e que a grande imprensa repercute sem qualquer análise as críticas que serão feitas.

julho 25, 2010 - Posted by | Política

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: