Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Brasil pode mais: economia crescerá 7,6%

Do Portal Terra: Cepal prevê crescimento de 7,6% para Brasil em 2010

A economia da América Latina e do Caribe deve crescer 5,2% em 2010, após recuperar-se do impacto da crise global do ano passado, afirmou nesta quarta-feira a Comissão Econômica da América Latina e do Caribe (Cepal). O órgão previu também uma expansão de 7,6% do Brasil em 2010 e de 4,5% em 2011.

A projeção para a economia do México, segunda maior da América Latina, é de crescimento de 4,1% neste ano e de 3% em 2011. A Cepal disse que a economia da região crescerá a uma taxa mais moderada em 2011, 3,8%, dadas as preocupações remanescentes sobre a saúde da economia global.

A Cepal elogiou os governos latino-americanos pela sólida política fiscal, que permitiu gastos anticíclicos durante a crise financeira global. Os Estados Unidos e a Europa ainda estão com dificuldades para se recuperarem da recessão.

“A sólida macroeconomia evidente na maioria dos países da América Latina e do Caribe nos anos antes da crise internacional marcou uma mudança significativa”, disse a Cepal em comunicado.

“Os países se aproveitaram de um período excepcional de bonança econômica e de finanças internacionais para limpar suas contas públicas.”

julho 21, 2010 - Posted by | Economia

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: