Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Vice de Serra acusa mas não prova

Acusações de Índio: sem provas, não significam nada.

Índio da Costa, vice de José Serra, usou o Twitter para fazer várias críticas à candidata Dilma Rousseff. Acusou o PT de envolvimento com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), com o narcotráfico e com “tudo que há de pior”. Disse ainda que quase foi preso em Cuba por andar com uma publicação “debaixo do braço” que apontava relações entre o partido brasileiro e o governo cubano. Querendo amedrontar afirmou: “Quem é que me garante que, no dia seguinte à eleição, ela não vai dar um chute no Lula e vai governar sozinha com as garras do PT por trás dela?” Finalizou as críticas chamando Dilma de esfinge do pau oco.

Com base nas declarações de Índio da Costa, quis imediatamente conhecer as provas do que ele afirma. Há algum relatório da inteligência da Polícia Federal, da Abin? Algum vídeo, como fez Durval Barbosa com o ex-governador Arruda, figura de maior expressão do partido de índio? Há algum documento do governo colombiano que ateste a relação do PT com as FARC? Há alguma gravação de Dilma tramando contra Lula?

Pelo visto não há nada. No máximo uma matéria da Veja ou da Folha, que perante um tribunal não tem qualquer valor probatório. Assim, é inaceitável que um candidato a vice Presidente da República se comporte dessa forma.

Índio pratica o terrorismo político ao invés de discutir propostas, projetos. Talvez não o faça por falta deles ou então pela qualidade, como no famigerado projeto que pretendia punir quem desse esmola aos pobres. Pode ser também para desviar a atenção do eleitorado sobre o desvio de dinheiro da merenda escolar, comprovado pelo relatório da CPI relatada pela vereadora tucana Andréa Gouvêa. Ou então para esconder a acusação de que empregue um fantasma em seu gabinete.

Segundo o editor da BBC Brasil em seu blog, a escolha ruim de um vice pode colocar os planos do número 1 em perigo. Os americanos, no entanto, sabem que vice não é brincadeira. Caso o presidente seja forçado a renunciar, morra ou sofra um derrame que o deixe incapaz de exercer o cargo, é o vice quem tomará conta da economia e da vida do país. E daquele famoso botão nuclear. Por isso os americanos dissecaram a carreira e o conhecimento de Sarah Palin. Não gostaram do que viram, e a vice acabou sendo um fardo que ajudou a afundar a campanha de McCain contra Barack Obama.

As declarações de Índio demonstram seu despreparo político e intelectual para ocupar a vice presidência e, em uma eventualidade, o cargo mais importante para o Pais. Demonstram também completo preconceito pelos ateus. É bom José Serra abrir os olhos e os ouvidos com o que anda fazendo e falando seu vice.

julho 18, 2010 - Posted by | Política | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: