Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Palanque de Serra pode ruir no DF

Palanque de Serra no DF com a impugnação de Roriz e Abadia

Do site da Procuradoria Regional Eleitoral no DF: Procurador Regional Eleitoral impugna candidatura de Abadia

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de outras 18 candidaturas nesta terça-feira. Entre elas está a de Maria de Lourdes Abadia que pleiteia o cargo de senadora pela coligação Esperança Renovada (PP/PSC/PR/DEM/PSDC/PRTB/PMN/PSDB/PTdoB). São ao todo 41 impugnações até o meio do dia desta terça.

De acordo com o procurador regional eleitoral do DF, Renato Brill de Góes, Abadia se encaixa na Lei da Ficha Limpa e não está quite com Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do DF condenou a candidata tucana por compra de votos em 17 de novembro de 2006. Ela fez uso da máquina administrativa do Governo do Distrito Federal, servidores públicos e carro oficial para realizar reunião em seu comitê eleitoral nas vésperas das eleições, caracterizando abuso de poder político e desvio de poder de autoridade.

A impugnação de Abadia também foi motivada por outra razão. Falta de quitação eleitoral da candidata junto à Justiça Eleitoral. A mesma decisão do TRE de 2006 multou Abadia em R$ 2 mil, valor que até hoje não foi pago.

Segundo reportagem do R7, a impugnação da candidatura de Abadia coloca em risco o palanque que o PSDB prepara no DF para o candidato tucano à Presidência, José Serra. O nome que levantaria a estrutura do PSDB seria o de Joaquim Roriz (PSC), ex-governador do DF por quatro vezes e que também teve pedida a impugnação de sua candidatura por ter renunciado ao mandato de senador em 2007.

Anúncios

julho 13, 2010 - Posted by | Política

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: