Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Ministério Público Eleitoral pede impugnação de Roriz e as 6.717 vaquinhas caminham para o brejo

Do site do Ministério Público Federal:  PRE/DF pede impugnação da candidatura de Joaquim Roriz

Procuradoria Regional Eleitoral no Distrito Federal entrou com sete pedidos de impugnação de candidatura nesta sexta-feira, 9 de julho. Entre eles está o de Joaquim Domingos Roriz (PSC), candidato a governador do Distrito Federal, e o de cinco candidatos do PSTU.

Segundo o procurador regional eleitoral Renato Brill de Góes, a impugnação da candidatura de Roriz está sendo pedida por dois motivos: a inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa, já que Roriz renunciou ao seu mandato de senador e  não quitação eleitoral de uma multa de R$ 5 mil decorrente de condenação por propaganda eleitoral fora do período permitido em processo proposto pelo Ministério Público Eleitoral.

Para Brill, o candidato ao GDF estaria inelegível por oito anos a contar do fim da legislatura em que renunciou, ou seja, até 2018. “Roriz renunciou ao cargo de senador em 4 de julho de 2007, quando já havia, desde 28 de junho de 2007, representação capaz de autorizar abertura de um processo por quebra do decoro parlamentar, o que poderia levar à perda do mandato. No dia da renúncia, a mesa diretora do Senado já havia encaminhado a representação para a Comissão de Ética da Casa”, explicou o procurador.

Além dos motivos expostos pelo procurador, a documentação do registro de candidatura de Roriz apresentou diversas irregularidades, como duas certidões criminais positivas não detalhadas, ausência de assinatura na declaração de bens e na retificação da declaração e não reconhecimento de firma da declaração.

PS: E nunca é demais lembrar: PSDB fecha com Roriz para dar palanque ‘forte’ a Serra

Anúncios

julho 9, 2010 - Posted by | Política

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: