Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

O DF está no topo da lista, infelizmente

O site Congressoemfoco identificou o nome de 42 políticos, entre pré-candidatos e agentes públicos de expressão nacional ou regional, que devem ter as candidaturas impugnadas pela Justiça eleitoral, com a publicação da Lei da Ficha Limpa.

De acordo com o site, a lista buscou identificar nomes de políticos mais conhecidos e com chances reais de eleição. O levantamento apontou que parte dos pré-candidatos – 12 no total – estaria inelegível por ter renunciado ao mandato para manter os direitos políticos. Os casos de cassação do mandato, que somam 12 no total, também aparecem no topo da lista.

Dos 42 nomes, 8 são do Distrito Federal. São eles: Eurides Brito (PMDB), Cristiano Araújo (PTB), Joaquim Roriz (PSC), José Roberto Arruda (ex-DEM), Júnior Brunelli (PSC), Leonardo Prudente (ex-DEM), Paulo Octávio (ex-DEM) e Wigberto Tartuce (PMDB). Não há como deixar de reconhecer que o grande responsável por esse título foi o mensalão do DEM, iniciado na gestão Roriz e aperfeiçoado na de Arruda. 

Além de ocupar a primeira posição no ranking dos estados mais desiguais do país, sua população não merecia mais esse “honroso” título. Não custa nada lembrar desses nomes nas eleições de outubro.

junho 24, 2010 - Posted by | Política

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: