Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Kassab e Serra garantem copa no Morumbi: faltou combinar com a FIFA

28 de janeiro de 2009: Serra diz que abertura da Copa deve ser em São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, deu nesta quarta-feira como “praticamente certo” que o jogo de abertura da Copa de 2014 irá ser realizado na capital paulista. Depois de um almoço no Palácio dos Bandeirantes com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o governador afirmou que a abertura da Copa do Mundo deve acontecer no Estádio do Morumbi.

28 de setembro 2009: Kassab: “Belo Horizonte e Brasília podem esquecer. A abertura da Copa será em São Paulo. Eu garanto.” – Cosme Rimoli

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, em entrevista exclusiva ao blog do jornalista esportivo Cosme Rímoli esclarece um dos grandes mistérios do futebol brasileiro. Ele antecipa: já está acertada a reforma do Morumbi. Os cerca de R$ 250 milhões virão da iniciativa privada. E o estádio será palco do primeiro jogo do Mundial de 2014. Palavra de Kassab.

Prefeito, o senhor está preocupado com a concorrência. Belo Horizonte ou Brasília poderão sediar a abertura da Copa no Brasil?

De jeito nenhum. São Paulo sediará a abertura da Copa do Mundo. Está tudo certo. As pessoas podem falar o que quiser, mas ninguém tira a abertura da Copa em São Paulo. Essa já é uma decisão que já está tomada.

16 de junho de 2010: COMUNICADO COL/FIFA

CBF – Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.

O Comitê da Cidade de São Paulo enviou recentemente ao COL um sexto projeto, que não será examinado, por ter sido entregue fora do prazo estabelecido pelo COL.

Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

A FIFA e o COL estão à disposição da cidade de São Paulo para futuras discussões.

junho 16, 2010 - Posted by | Política, Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: