Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Aliança inédita no DF

O correioweb acaba de anunciar a aliança entre PT e PMDB para concorrer ao Governo do DF. De acordo com a notícia, no evento que reuniu a direção nacional das duas legendas, foi confirmada a chapa que terá Agnelo Queiroz como candidato à chefia do executivo e o deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB) como vice. Os nomes do deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) e do senador Cristovam Buarque (PDT) também foram confirmados na composição da chapa. Ambos concorrerão ao Senado Federal.

Pesquisa do Instituto Dados divulgada no início de junho mostra que Joaquim Roriz (PSC) tem 34,2% das intenções de voto para o governo do Distrito Federal contra 22,6% do 2° colocado, Agnelo Queiroz (PT). Em 3° está o atual governador, Rogério Rosso (PMDB).

É interessante notar que as pesquisas de intenção de voto  feitas em maio e junho mostram uma estagnação do ex-senador que renunciou para escapar da cassação. O jornal O Estado de São Paulo publicou reportagem nesse sentido: Roriz estaciona em 35% desde fevereiro. Pode ser o início do fim do mito eleitoral. Mas se engana quem pensa que Roriz está morto. O pleito promete ser muito disputado.

Já a eleição para o senado já tem uma de suas vagas praticamente decidida. Em todos os cenários pesquisados, Cristovam Buarque aparece em 1º lugar. Rodrigo Rollemberg (PSB) aparece também nos 3 cenários em 2º lugar. Os gráficos a seguir apresentam esses dados.

 

Anúncios

junho 10, 2010 - Posted by | Política

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: