Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Precisa-se de um vice 4

Após as negativas de Aécio Neves, Tasso Jereissati, Itamar Franco e Kátia Abreu, chegou a hora de Sérgio Guerra, presidente do PSDB, vetar seu nome para vice de José Serra. É o que o Diário de Pernambuco trás hoje em seu caderno de política:

Vice está fora de cogitação

Sérgio Guerra descartou a possibilidade de ficar com a vice de José Serra, pré-candidato do partido à Presidência da República. “Não há condição alguma”, frisou. Ele adiantou que as discussões sobre o complemento da chapa estão suspensas por enquanto. “Firmamos um acordo com os presidentes do DEM e do PPS para que só voltemos a colocar isso em pauta na próxima segunda-feira. Rodrigo Maia (DEM), Roberto Freire (PPS) já sinalizaram para isso. Combinamos que só voltaremos a falar (sobre o assunto) na segunda”.

A cotação de Guerra vem crescendo nos últimos dias, após o PSDB ter dado indícios de estar convencido da desistência definitiva do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O tucano mineiro era o quadro sonhado pela oposição para a vice. Coordenador nacional da campanha de Serra, o pernambucano aparece ao lado do senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE) na lista dos que entendem que a entrada de um nordestino na chapa poderia diminuir a rejeição de Serra na região.

Quando começaram a surgir as especulações sobre o nome de Guerra, aliados seus chegaram afirmar que ele poderia perfeitamente aceitar a missão. Disseram que o senador conseguiria conciliar as obrigações de coordenação da campanha com a candidatura. Ele, porém, rechaçou a ideia.

Ontem à noite, o senador cumpriu agenda de pré-campanha em Carpina, na Mata Norte. Ali, participou de evento que reuniu lideranças políticas locais, Jarbas Vasconcelos e Maciel. À tarde, ele esteve, em Campina Grande, preparando o terreno para a visita que Serra fará hoje à Paraíba.

Anúncios

junho 4, 2010 - Posted by | Política

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: