Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Israel póóóóde

Soldado israelense invadindo uma embarcação

Israel se recusou a participar da próxima conferência da AIEA, que se propõe a criar uma zona livre de armas nucleares no oriente médio. Usou termos como “hipócrita”, “ameaça” e “realidade” na mesma frase. Isso sim é um discurso cheio de “palavras de poder”, como diria Robert Fisk (leia aqui).

Veja as palavras do Bibi:

Esta resolução é profundamente hipócrita. Ignora as realidades do Médio Oriente e as verdadeiras ameaças com que aquela região e o mundo inteiro são confrontados“, afirma o governo de Israel num comunicado publicado em Toronto, onde o primeiro ministro Benjamin Netanyahu está atualmente de visita. (Fonte)

Para piorar, Israel acaba de atacar uma frota de embarcações carregadas de suprimentos para Gaza:

Israel culpa tripulantes da frota pelo ataque; mortos são 19

Israel ataca frota de ajuda a Gaza e mata ao menos dez

Israel associa os ativistas mortos à Al-Qaeda. Além disso, seus soldados entraram nas embarcações armados até os dentes apenas para coibir infestações de ratos:

Em comunicado, o Exército israelense assegura que dois “ativistas violentos sacaram os revólveres” de suas tropas “e aparentemente abriram fogo contra os soldados, como provam os cartuchos vazios dos revólveres”.

Além disso, ele assegurou que “os organizadores” – em referência à ONG turca IHH, um dos diversos grupos que participavam da iniciativa – tem “estreitos laços” com “organizações terroristas internacionais”, como a rede Al-Qaeda.

E agora? Quais sanções a Israel o Conselho de Segurança da ONU está preparando?

Se houvesse um “Diplomacia F.C.” no site da Globo, eu apostaria em um zero a zero.

Empate bom para Israel

maio 31, 2010 - Posted by | Jornalismo

1 Comentário »

  1. É incrível como a mídia internacional é tendenciosa. Israel não pode se defender. Deve aceitar calada todos os ataques, caso contrário, é considerada autoritária e “nazista”!! Que vergonha!!
    .
    Eis aqui A verdade sobre o “ataque” de Israel contra os navios da “frota humanitária”. Isso não aparece na TV, nem nos jornais: http://delrei.wordpress.com/2010/06/01/a-verdade-sobre-o-ataque-de-israel-contra-os-navios-da-frota-humanitaria-isso-nao-aparece-na-tv-nem-nos-jornais/
    .
    É muito fácil jogar pedras nos outros. Difícil é ser honesto e fazer alguma coisa de útil pelo seu país e pelo necessitado que está ao seu lado.
    .
    Abraços,

    Comentário por Sebastião Marques | junho 1, 2010 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: