Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Sexta é dia de mensalão do DEM

Hoje, sexta-feira, foram publicadas duas reportagens sobre os tentáculos do Mensalão do DEM.

A primeira é capa do Correio Braziliense: Para auditores do TCDF, Roriz deu início a esquema de corrupção em contratos

Auditores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) apresentaram a engenharia de funcionamento do esquema que sangrava os cofres públicos desde 1999. Num retrospecto, revelaram as irregularidades que já eram identificadas antes do governo de José Roberto Arruda, alvo da Operação Caixa de Pandora. Apontam que as práticas da gestão de Joaquim Roriz, entre 1999 e 2006, eram semelhantes: burlar a licitação para contratar empresas de informática a preços superfaturados.

A outra reportagem sobre o mensalão do DEM é mais bombástica ainda, apesar do pouquíssimo destaque que a grande impressa lhe deu. Ela está publicada no jornal O Estado de São Paulo: Barbosa liga presidente do DEM a mensalão no DF

O delator do “mensalão do DEM” do Distrito Federal, Durval Barbosa, afirmou que o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), era um dos beneficiários do esquema montado pelo governador cassado José Roberto Arruda. “O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda“, disse. Autor dos vídeos que levaram à queda de Arruda, de quem foi secretário de Relações Institucionais, Barbosa afirmou que a participação do presidente nacional do DEM é uma das vertentes da nova fase das investigações, com as quais colabora por meio de um acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF).

O ponto em comum das duas reportagens, além da origem mensaleira, é que Joaquim Roriz (PSC) e Rodrigo Maia (DEM) são aliados de primeira hora de José Serra.  A pergunta que fica é: quem será o próximo beneficiado pelo esquema de desvio público de recursos organizado por Roriz, aperfeiçoado por Arruda e denunciado por Durval Barbosa?

maio 28, 2010 - Posted by | Política

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: