Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Data-da-Folha, nós não esqueceremos jamais!

 
Como explicar esse formato de peixe?
Como explicar esse formato de peixe?

  

A Sensus e a Vox Populi já haviam adiantado esse resultado. Aliás, elas foram coerentes com os acontecimentos, ao contrário do Datafolha e do Ibope, que insistiam em esconder o óbvio. 

Ou seja, quem acompanha os meios de combate à desinformação já sabia dessa tendência. 

Já os nossos “jornalistas”  foram pegos de surpresa. O querido Fernando Rodrigues foi acertado na nuca, e acha que é coisa do pessoal do Pânico mandando um “pedala Robinho”.

Aliás, já havia falado dele aqui, no post Mau-caratismo por completo ou inteligência pela metade? Depois dessa pesquisa, ele tenta explicar o inexplicável no post com o singelo título Análise: TV e Lula alavancam Dilma 

Do texto, conclui-se que bastou o Lula ficar 10 minutos na TV dizendo que apóia a Dilma para que ela tirasse 12% de vantagem do Serra! Imagina quando ele ficar um mês todo dia na TV falando isso?

Fora isso, fala que o Serra só estava perdendo pontos porque chovia em São Paulo. Que ainda “titubeava” em anunciar que seria candidato. Que a Dilma era ovacionada pelo país em encontros. Até admite uma irregularidade (…zinha, pois aos amigos, tudo! Aos inimigos, os rigores da lei, como diria Kayden Kross ao se defrontar com sua maior inimiga, Krystal Steal), ao atribuir o aumento de Serra a propagandas de estatais paulistas! 

“O governo de São Paulo inaugurou várias obras (o Rodoanel, por exemplo,  e muitas propagandas estatais paulistas foram parar na TV.”

Para não variar, ele (e toda a grande imprensa) não citaram o mais importante: os outros institutos já haviam apontado para esse resultado. Resultado esse que apenas corroborou a tendência já antecipada por aqueles mesmos institutos. Neles, o gráfico é a ponta de uma flecha: 

Sensus

 Vox Populi 

Ou seja, o erro é da Datafolha! 

Ou melhor, o acerto! 

Acerto da (e do) Datafolha

Acerto, pois a pesquisa é apenas uma tentativa de mostrar ao Aécio Neves que ele “precisa” ser o vice de Serra. Eles estão tentando maturar essa composição há algum tempo, e aumentaram a pressão nos últimos dias: 

20/5/2010 – Militância de MG quer chapa Serra-Aécio, diz tucano 

Essa tentativa é fruto de uma sinalização do mineiro em fevereiro: 

5/2/2010 – Aécio espera pesquisas de abril para definir se aceita ser vice de Serra 

Mas, como conhecemos os mineiros, eu acho que essa é uma estratégia perigosíssima! Acho que o Aécio está dando corda para o Serra se enforcar, pois com isso o Chirico ia virar um coitado derrotado sem força e projeção, enquanto o mineiro iria despontar como a terceira via em um futuro que já não está distante, exercendo seu papel como senador muito bem quisto pelo seu eleitorado. Ele representaria a via moderada, pois já percebeu que a oposição está se esfacelando devido ao seu discurso unicamente terrorista avalizado por uma imprensa com a credibilidade decrescente. 

Em resumo, o Aécio tem duas opções (e ele sabe bem disso): ou ser vice agora do Serra com grande possibilidade de perder e ficar sem mandato, ou ser senador e ver o líder da oposição definhar até o ocaso completo, enquanto ele cresceria em importância e aceitação. 

Sendo vice, restaria a insignificância que o cargo importa. Qual será a escolha de Sofia? Lembre-se, Aécio, que você seria a Medéia do Jasão tucano. Pense em seus filhos!

Medéia

maio 22, 2010 - Posted by | Política | , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: