Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Fraga para Ministro da Segurança Pública de Serra

Fraga e Arruda: carne e unha

Ontem, voltando do trabalho, ouvi a propaganda eleitoral do partido Democratas. Nela, o DEM se diz favorável à proposta de José Serra sobre a criação do Ministério da Segurança Pública. No áudio quem fala é o deputado federal Alberto Fraga, ex-secretário no Governo Arruda.

Fraga é oficial da Polícia Militar do DF e grande candidato ao cargo de ministro da segurança pública, já que, com meros 3% das intenções de voto para Governador do DF, suas chances de ser eleito como chefe do Executivo local são ínfimas.

O mais interessante é que após o ouvir a propaganda do DEM na voz de Fraga, a rádio noticiou o resultado de um interessante julgamento pelo Tribunal do Júri do TJDFT.

Foram condenados a 15 anos de prisão dois policiais militares pelo assassinato de um estudante em 1995. O crime ocorreu quando, por ordens do então Major e comandante da 5ª CPMind, Alberto Fraga, os policiais tinham a missão localizar um criminoso conhecido como “Papa-Léguas”, acusado de roubar e estuprar a filha de um soldado da mesma companhia.

Segundo reportagem do Correio Braziliense, pensando se tratar do Papa-Léguas, os dois policiais agiram com violência contra Valdomiro. Depois disto, eles o levaram ferido para um campo escuro, e o alvejaram com armas de fogo. Quando Braga e Catunda acreditaram que a vítima estava morta, a levaram para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Entretanto, depois que Valdomiro recobrou a consciência, já no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), para onde foi transferido no intuito de receber maiores cuidados, ele prestou depoimento a 19ª Delegacia da Polícia (P Norte) contando sobre a agressão. Quase um mês depois, ele faleceu por conta dos ferimentos.

Pelo visto Fraga tem boas credenciais para ser ministro no controverso Ministério da Segurança Pública no eventual Governo Serra.

maio 19, 2010 - Posted by | Sem categoria | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: