Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Só pode ser piada

Saiu no portal do Diário de Pernambuco: José Serra: fui o político que mais fez pelo Nordeste

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), cumpriu uma agenda-relâmpago no Recife nesta quinta-feira. No pouco tempo que teve, durante as entrevistas que concedeu à imprensa, o tucano fez o possível para passar a imagem de “bom moço” aos eleitores. No estado onde Lula nasceu e na Região onde o presidente bate recordes de popularidade, Serra afirmou ter sido o político que mais ajudou os nordestinos. “Individualmente, fui o político que mais fez pelo Nordeste”, declarou.
Em mais uma tentativa de criar vínculos com a Região, José Serra contou, em uma das entrevistas, que é fã de Luiz Gonzaga e torcedor do Sport, Náutico e Santa Cruz, sem distinção.
O tucano chegou a dizer que, se eleito, vai procurar ser o “pós-Lula” e destravar obras que, segundo ele, estão paradas, como a Refinaria Abreu e Lima e a ferrovia Transnordestina.

É importante tecer alguns comentários ao que José Serra disse:

1. Seria bom que ele enumerasse o que fez pelo Nordeste. Ele já manifestou seu apreço pelos nordestinos em dois momentos: quando disse que a culpa pelas notas baixas das escolas públicas de São Paulo era dos migrantes (em sua maioria nordestinos) e ao afirmar que considerava normal conviver com nordestinos.
2. Alguém sinceramente consegue entender alguém que diz torcer para o Sport, Náutico e Santa Cruz. Essa nem Freud explica. 
3. Quem disse que as obras da refinaria de Abreu e Lima e da ferrovia transnordestina estão paradas? As obras da refinaria continuam sendo feitas e, segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, a previsão de início das operações é dezembro de 2012. Com relação à Transnordestina, vale a pena ler as manchetes de algumas reportagens:
Obras no túnel da ferrovia continuam em ritmo acelerado – Diário do Nordeste – CE – 6.4.2010
Construção da Transnordestina deslancha com a abertura e terraplanagem do trecho que liga Eliseu Martins a Trindade – Jornal Meio Norte – PI – 12.1.2010

Obras da ferrovia Transnordestina serão aceleradas – Transporta Brasil – 15.1.2010

maio 14, 2010 - Posted by | Sem categoria | ,

1 Comentário »

  1. O legal é que ele poderia entrar no "Gente que mente" do PSDB.Digo isso porque ele critica os altos juros praticados no Brasil, mas foi ele quem propôs a revogação do artigo 192 da Constituição que previa, em um de seus incisos, o seguinte: § 3º – As taxas de juros reais, nelas incluídas comissões e quaisquer outras remunerações direta ou indiretamente referidas à concessão de crédito, não poderão ser superiores a doze por cento ao ano; a cobrança acima deste limite será conceituada como crime de usura, punido, em todas as suas modalidades, nos termos que a lei determinar.Ou seja, ele queria que o sistema brasileiro permitisse juros reais acima de 12% (juros reais = SELIC – Inflação).Link: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=839PEC – PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO, Nº 21 de 1997 Autor: SENADOR – José Serra Ementa: Revoga o inciso V do artigo 163 e o artigo 192 da Constituição Federal, bem como o artigo 52 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. (Volume – II) Data de apresentação: 11/06/1997 Situação atual: Local: 10/09/2008 – Secretaria de ArquivoSituação: 06/06/2003 – TRANSFORMADA EM NORMA JURIDICA Outros números: Origem no Legislativo: CD PEC 00053 / 1999Norma jurídica gerada: EMC-000040 de 2003 Indexação da matéria: Clique para ver/ocultar a indexação da matéria Indexação: ALTERAÇÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL. REVOGAÇÃO, DISPOSITIVOS, FISCALIZAÇÃO, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, FINANÇAS PUBLICAS, SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL, ESTRUTURA, DESENVOLVIMENTO, EQUILIBRIO, PAIS, INTERESSE, COLETIVIDADE, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, INSTALAÇÃO, PAIS, AGENCIA, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, AUMENTO, PERCENTAGEM, PARTICIPAÇÃO, CAPITAL, SEDE, PAIS, PESSOA FISICA, PESSOA JURIDICA, RESIDENCIA, DOMICILIO, EXTERIOR, ATO, DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITORIAS. Observações: PROMULGADA. EMENDA CONSTITUCIONAL 000040 DE 2003, PUBLICADA NOS DOU Nº 103, 30 05 2003, PAG 00001 E DCN 30 05 2003, PAG 0494.

    Comentário por Hermes | maio 14, 2010 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: