Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Quinta Coluna


Por Atena:

Quinta Coluna
Veja? Não vejo há uns dois anos. Nadinha. Nem a lista dos livros mais vendidos, que costumava olhar e passei a desconfiar. Às vezes cruzo com uma capa no meio do caminho e desvio o olhar, igual faço com algumas pessoas. Só não consegui desviar daquela capa panfletária do Serra igual ao Obama na Time. Ridículo! Sem mais comentários. Isto É? Também não. Época? Às vezes dou uma espiadinha só pela internet em matérias de comportamento. Deixei de assinar e ler essas revistas em busca de qualidade de vida. 

Percebi que, quando o assunto é política (principalmente), essas publicações estão a serviço da desinformação. Na faculdade aprendi que Veja era indispensável! Pois eu dispensei e vejo que não perdi nada. Informação de qualidade, contra e a favor de tudo, está na blogosfera. Lá a gente vai além da notícia e entra na sua análise. É como disse essa semana o ministro Carlos Ayres Britto: “ A imprensa regula o Estado e a internet se contrapõe à própria versão da imprensa sobre as coisas. A internet é o espaço da liberdade absoluta, para além da liberdade de imprensa.” O ministro do STF destacou ainda que a internet tem o mérito de mobilizar a sociedade de forma interativa. É isso mesmo. 

Mais legal do que a ler a notícia é ler os comentários. É um alento ver como muitos internautas recebem a notícia e percebem a construção da desinformação em alguns veículos, notadamente os maiores. Recentemente uma pseudo-denúncia da Folha de São Paulo (mais uma) foi desmontada na blogosfera em menos de 24hs. A irritação dos leitores é externada no ciberespaço e justifica a acentuada queda na venda de jornais. 
A guerra está suja! Tenho medo de abrir os jornais nesse ano eleitoral. Vejo-os como os “V”. Eles estão entre nós fingindo ser o que não são. Fingindo verdade, imparcialidade, apuração. Mas a internet está aí, livre de qualquer regulação, para abrir os olhos de quem quer enxergar. É a Quinta Coluna!
Anúncios

maio 8, 2010 - Posted by | Sem categoria | , , ,

1 Comentário »

  1. Parabéns pela clareza do texto.Simples e direto.Infelizmente é essa a realidade da grande imprensa que temos no Brasil.

    Comentário por Jovem | maio 10, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: