Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Cansei

Esse tal de Lula me cansa. Basta eu acordar e começar a percorrer meus feeds que as notícias espetaculares começam a brotar. Ontem mesmo, enquanto perquisava para fazer o post sobre a indústria naval, deparei-me com dezenas de informações importantíssimas sobre o desenvolvimento do país. Tão importantes que não mereceram destaque em nenhum grande jornal, reafirmando a máxima de que o importante é o que a imprensa não mostra.
Mas esse percorrer notícias está sendo cansativo, pois fica difícil ordenar o que devo colocar no post e o que devo apenas linkar. Além disso, uma notícia chama outra, e acabo com mais de 10 abas abertas somente com fatos preciosos sobre o governo Lula. Só para fechar essas abas já dá um trabalho! Imagina ler tudo! E condensar? E conferir?
Conferir é o mais difícil. Como exemplo, sobre o pedido de navios do post da indústria naval, este link, em seu terceiro parágrafo informa que a Petrobras quer 306 navios. Já este link aqui, em seu último parágrafo, informa que o pedido atual é de 130 embarcações, e que só a Petrobras já pediu 70. Esses números parecem estar em conflito com o outro link, apesar de apenas 4 dias separarem as notícias. Mas, depois de uma análise mais detida, vê-se que os pedidos realmente são de 70, mas que já são necessários outros 236.
O problema é que ordenar e aprofundar em cada um desses links é trabalhoso, pois ainda tenho que escrever ao mesmo tempo. Para dar conta, utilizo 3 browsers ao mesmo tempo, cada um com mais de 5 abas abertas!
É por essas e outras que decidi aderir ao movimento Cansei:

Por isso, decidi que hoje só colocarei um assunto por post, e o assunto é o aumento da venda de máquinas no primeiro trimestre de 2010.
Apenas uma nota de rodapé:  gostaria de falar sobre o blog de onde pesquei essa notícia. Descobri o ótimo Guerrilheiro do Entardecer quando pesquisava sobre as mentiras da imprensa acerca do tripé econômico do FHC. O Guerrilheiro destruiu esse engodo com o post definitivo sobre o assunto. Nesse dia eu fiz a inscrição em seu rss e até hoje acompanho suas notícias.
Pois bem, o post já é bem condensado e informativo, por isso (e pela fidelidade ao movimento Cansei), irei apenas reproduzir seu texto:

Impulsionadas pelos investimentos em infraestrutura, as vendas de máquinas rodoviárias, utilizadas na construção civil, cresceram 116% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2009, segundo dados da Abimaq.

Em relação ao primeiro trimestre de 2008, considerado o melhor ano da história pelo segmento, o crescimento é de 77%.

No total, o setor vendeu 4,6 mil máquinas no período, ante 2,1 mil do primeiro trimestre de 2009. As exportações também apresentaram recuperação, com crescimento de 77,4% no mesmo intervalo.

Com isso, a produção dos equipamentos no Brasil deu um salto de 244% de janeiro a março deste ano.

Outro detalhe do balanço das vendas de máquinas para construção é a queda de 20,5% das importações. O movimento é explicado em grande parte pelas condições favoráveis do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do BNDES, que exige mais de 60% de nacionalização dos intens que compõem os equipamentos.

Não negritei nada que considero mais importante porque, se assim o fizesse, negritaria tudo. Logo, preferi economizar energias e tomar minha Perrier em paz!


abril 23, 2010 - Posted by | Sem categoria | , , , , , , , , ,

2 Comentários »

  1. Só para não colocar mais um acréscimo, leiam esse post do Nassif:http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/23/veja-usa-photohop-e-transforma-critica-em-elogio/Em resumo, a Veja pegou um site onde todo mundo zoava a capa da Veja com o Serra e usou suas fotos irônicas como se fosse um elogio a ela, a Veja!hahahahahahhaO legal é o texto do site original:* contém ironiaou você realmente acredita que alguém aqui está preparado para ser presidente do país?

    Comentário por Hermes | abril 23, 2010 | Resposta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: