Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Lula é, definitivamente, O Cara!

O presidente Lula mais uma vez demonstrou por que é o político mais brilhante das últimas décadas. Em uma entrevista ele desmascara todas as falácias de José Serra e de sua imprensa golpista aliada (as OS- Organizações Serra, composta por Globo, Folha, Veja, Estadão e outros).
Vamos aos trechos que extraí do blog do Josias (que, dizem, também faz parte da OS) com o sugestivo título: PSDB sugeriu o fim da reeleição, mas Lula disse ‘não’
De cara, veja qual o contexto em que Lula disso o ‘não’ do título:

Em política não vale você ficar falando para inglês ver. […] É importante ter em conta que eles reduziram o mandato de cinco para quatro anos pensando que eu ia ganhar as eleições, em 1994. Aí eles ganharam, e, em 96, aprovaram a reeleição. Aí, para tentarem convencer o Aécio a ser o vice, vieram até me propor que, se o PT e o PSDB estivessem juntos numa reforma política para aprovar cinco anos, sabe, seria o máximo, a gente aprovaria. Eu virei para meu companheiro interlocutor, falei: ‘Olha, eu era contra a reeleição, agora eu quero que tenha a reeleição, mesmo se você ganhar, porque em quatro anos você não consegue fazer nenhuma obra estruturante nesse país, nenhuma’.

Toma na cara! Aliás, vale lembrar que essa reeleição foi aprovada às custas de muuuuita grana. FHC e sua trupe gastaram horrores comprando votos para aprovar a emenda.

O Lula também deu um show quando falou sobre a transferência de votos:

É engraçado, porque as pessoas que acham que eu não vou transferir voto para a Dilma acham que o Aécio vai transferir para o Serra. É engraçadíssimo porque as pessoas olham o seu umbigo e dizem ‘o meu é o mais bonito de que todos’. […] O que me dá uma segurança é que o mesmo povo que me dá o voto de confiança há sete anos vou pedir para dar um voto de confiança para Dilma.

Para finalizar, ele externa uma preocupação que, apesar de parecer paranóica, tem toda uma razão para existir:

Prevê vitória no primeiro turno? Não acho nem que sim, nem que não. Vamos trabalhar para ter o máximo. (…) A única coisa que não quero é que tenha terceiro turno. E que quem perca, exerça a democracia acatando o resultado eleitoral. E não tente dar golpe, como tentaram me dar em 2005.

Podem falar o que for do presidente Lula, mas ele é, incontestavelmente, um gênio político. Ele é, como disse FHC, o Pelé!

Já Serra é o Ronaldo…

Anúncios

abril 21, 2010 - Posted by | Sem categoria | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: