Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Agora Arnaldo Jabor surta

Jabor vestiu a camisa do seu candidato.
Após um ataque de fúria decorrente da “invasão” dos aeroportos com o crescimento da classe média, agora Arnaldo Jabor vai surtar com a reportagem do Correio Braziliense de hoje, 19/4. O título da matéria é provocante: Classe C invade os cruzeiros.

Segundo a reportagem: “A nova classe C está turbinando o mercado de cruzeiros marítimos. A combinação de dólar baixo com os chamados “minicruzeiros”, que são os pacotes de menor duração, de três a quatro dias e, portanto, mais baratos, fez com que o setor experimentasse um boom na temporada 2009/2010. Tanto que, pela primeira vez, os navios ficarão ancorados na costa brasileira até maio, estendendo o período de permanência no Brasil para cerca de oito meses, o que nunca tinha acontecido. E a receita será repetida no ano que vem, garantem os empresários.

Os números para comprovar o crescimento do setor são significativos. Na temporada 2009/2010, chegaram ao Brasil 28 navios. Foram fechados 407 cruzeiros para diversos destinos. A previsão da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar) é que quase 900 mil cruzeiristas aproveitem as férias a bordo, saldo 66% maior que o registrado na temporada anterior, que movimentou US$ 342,34 milhões.

A participação dos minicruzeiros nos negócios da MSC Cruzeiros saltou de 10% para 30% nos últimos três anos. A participação da classe C cresceu na mesma proporção, afirma Adrian Ursilli, diretor comercial e de marketing da empresa. “A nova classe média descobriu os minicruzeiros, ideais para esse público, já que os pacotes são mais acessíveis do que as viagens de seis ou sete noites”, ressalta. Segundo ele, há até pouco tempo, a temporada dos navios no Brasil era de três meses.”

Privativo para a massa cheirosa.

 

Classe média andar de avião já é demais. Agora fazer cruzeiro? Ah não. Isso não é coisa para a “massa fedida”.
É claro que quem viu a propaganda o comentário, percebeu que ele tinha um objetivo. Clique aqui e veja o ótimo texto que o blog Democracia e Política escreveu sobre o assunto.

Nota do Hermes:

Vale ressaltar a frase do Jabor no fórum do Instituto Millenium:
“A questão é como impedir politicamente o pensamento de uma velha esquerda que não deveria mais existir no mundo”.
Está aí uma frase que faria Adolf Eichmann se sentir orgulhoso!

abril 19, 2010 - Posted by | Sem categoria | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: