Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Pesquisa Sensus indica empate entre Dilma e Serra

Prefiro acreditar em tendências.

Odeio pesquisas eleitorais. Não acho que elas sejam fraudes, mas chegam bem perto disso. Prefiro acreditar em tendências. Mas uma coisa que adoro é analisar como se analisam essas pesquisas.

A última da Datafolha indicava uma arrancada do José Chirico que mostrava uma tendência diametralmente oposta a todas as outras. Para melhorar, ainda veio em um timing perfeito: alguns dias antes do Chirico lançar-se candidato.

O PIG adorou!

“Valeu a pena a espera!”

“Dilma alcançou o teto da transferência de popularidade”

Veio uma da Vox Populi que mostrava a tendência normal das coisas. O que aconteceu? O óbvio: acusaram-na de ter sido “incorreta”, “imprecisa” e até “parcial”.

O Retardado Reinaldo Azevedo teceu apenas um post de no máximo 10 linhas dizendo que não confiava nessa pesquisa. Ele costuma fazer análises imensas em vários posts das outras pesquisas favoráveis ao seu chefe candidato, o Zé Chirico.

Agora veio nova pesquisa mostrando que a Datafolha estava “imprecisa” e que a Vox Populi era mais próxima da realidade. E agora?

Atualização: há 10 minutos, o Retardado Reinaldo Azevedo já postou levantando suspeitas em relação à pesquisa com o sugestivo título “O Sensus e seus métodos“. Haja eficiência para tentar detonar reputações! Veja como ele finaliza o post com uma mea culpa prospectivo:

Explicações

Como se nota, o Sensus deve mais explicações sobre a forma como faz pesquisa do que sobre os números que apura. Estarão certos? Não sei. O que sei é que os procedimentos também devem ser confiáveis. E, tudo indica, não são. Ainda que Datafolha e Ibope venham a confirmar os números do Sensus, isso não torna boas as suas escolhas.

Acho que ele vai repetir, em 3 de outubro de 2010, o título de um post dele em 2006: “É Lula de novo com a culpa do povo

Aliás, esse post antigo dele que citei é uma aula sobre o que pensa a direita sobre a democracia. Vamos aos seus principais (e últimos) 2 parágrafos:

Eu não tenho o menor interesse na opinião do povo. Quase sempre ele está errado. Aliás, a opinião de muito pouca gente me interessa. A democracia sempre foi salva pelas elites e posta em risco justamente pelo “povo”, essa entidade. Vai acontecer de novo. Lula, reeleito, tende a levar o país para o buraco. E uma elite política terá de ser convocada para impedir o desastre.

O “povo”, nos assuntos realmente importantes, não apita nada. É uma sorte! Aqui e no mundo inteiro. Não apitou quando se fez o Plano Real. Ou nas privatizações. Teria votado contra a venda da Telebrás ou da Embraer. Junto com Lula. Estaríamos sem telefones e sem produzir aviões. Os petralhas sabem: fico aqui queimando as pestanas, tentando achar um jeito de eliminar o povo da democracia. Ainda não consegui. Quando encontrar, darei sumiço no dito-cujo em silêncio. Ninguém nem vai perceber… Povo pra quê?

Bloqueiro mais endeusado pela direita no Brasil.
E o pior: se diz defensor intransigente da… democracia!
Anúncios

abril 13, 2010 - Posted by | Sem categoria | , , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. Ah, só para complementar, dêem uma olhada nos comentários desse últinmo post que citei. Vcs verão algumas coisas interessantes, como essas:Anônimo disse: outubro 30, 2006 às 2:28 pmValeu Tio Rei.Teremos que nos contentar em sustentar essa pobretada com nossos 27,5% do IR.A Realidade se impõe.Deus poderia mandar pelo menos uma crisezinha internacional pra essa petralhada pedalar na maionese pelo menos uma vez, né?Quem pariu Mateus que o embale.——————Robson L. disse: outubro 30, 2006 às 1:13 pmMuito bom…“Povo” é uma inutilidade politicamente perigosa.—————–Anônimo disse: outubro 29, 2006 às 10:38 pmReinaldo,o Lula é cara do povo!Povo ignorante,povo do jeitinho,dalei de Gerson,POVO CORRUPTO!Mauricio P. – Campinas————Anônimo disse: outubro 29, 2006 às 10:36 pmSe eu tiver uma idéia de eliminarmos o povo, tenha a certeza que repassarei para você. Fim ao povo. Abs.————–Ah, e vale lembrar que os comentários de lá são moderados, ou seja, foram aceitos pelo Reinaldo Azevedo.

    Comentário por Hermes | abril 13, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: