Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Classe média brasileira cresce com o aumento de renda

O governo Lula tem melhorado a situação financeira das classes econômicas menos privilegiadas. Isso foi comprovado por “pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Cetelem, financeira do grupo francês BNP Paribas, em conjunto com a Ipsos.”

Esse resultado apenas confirma uma tendência de recuperação da renda média do brasileiro iniciada em 2004 no governo Lula. Além disso, a renda média do brasileiro atingiu seu maior valor desde 2005, quando foi iniciada a pesquisa.

Renda média do brasileiro cresce em 2009 e atinge valor recorde

Esses dados me fazem lembrar de outros dois vídeos que fiz comparando o governo do Lula com o de FHC. O primeiro apresenta a queda do Índice Gini, que mostra a desigualdade de renda em um país. Vale ressaltar que, quanto menor o índice de Gini, menos desigualdade de renda.

Cabe a você decidir se acha isso bom ou ruim. Eu considero isso bom, mas alguns consideram essa coisa de distribuir renda como uma prova de que queremos implantar o comunismo sanguinário no Brasil. Aliás, é importante lembrar que carnificinas não são decorrências lógicas do comunismo, como tentam tornar verdade alguns reacionários elitistas. O mesmo não se pode dizer da relação entre capitalismo e concentração de riquezas, que gera miséria e escravidão trabalhista.

Outro índice que comprova a melhor política de distribuição de renda do governo Lula é o coeficiente T de Theil, semelhante ao de Gini, mas que calcula a desigualdade de renda familiar. Ah sim, coincidência das coincidências: também fiz um vídeo com esse coeficiente!

Bela música, não?

E os resultados dos governos? Até agora já postei 5 vídeos, e em todos eles o Lula deu um banho no FHC. Pois é, Kayden Kross estava certa quando disse que não é a potência, mas sim a constância dos bons resultados que conduz os homens à felicidade.
Anúncios

abril 8, 2010 - Posted by | Vídeos | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: