Blog da Coroa

O outro lado do Cara!

Setor industrial acumulou crescimento de 17,2% no primeiro bimestre de 2010

Dados divulgados nesta quinta pelo IBGE apontaram uma expansão da produção industrial de 18,4% comparando-se fevereiro deste ano ao do ano passado.
Segundo o Instituto, é o terceiro resultado consecutivo de dois dígitos neste tipo de comparação. Entre janeiro e fevereiro de 2010, a expansão foi 1,5%, descontada a influência sazonal.
A produção industrial cresceu 1,5% na passagem de janeiro para fevereiro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com esse avanço de 1,5% entre janeiro e fevereiro, após aumento de 1,2% no mês anterior, o patamar de produção industrial voltou a um nível próximo ao de maio de 2008. Dos 27 ramos pesquisados, 15 apresentaram crescimento nessa comparação.

Na comparação com fevereiro de 2009 (18,4%), 24 dos 27 ramos pesquisados registraram crescimento na produção. O índice de difusão mostrou avanço em 72% dos 755 produtos investigados, o maior nível da série histórica, iniciada em janeiro de 2003, evidenciando um maior dinamismo no setor industrial e, ao mesmo tempo, refletindo uma base de comparação baixa.

No indicador acumulado no primeiro bimestre de 2010, frente a igual período de 2009, o avanço (17,2%) da produção industrial também teve perfil generalizado, com crescimento em 24 das 27 atividades.
A produção industrial manteve o movimento de redução no ritmo de queda desde outubro do ano passado. Entre o fechamento de 2009 e fevereiro deste ano, o indicador avançou 4,8 pontos percentuais, saltando de -7,4% em dezembro para -2,6% na última medição.
Fonte: Site do IBGE.
Anúncios

abril 2, 2010 - Posted by | Sem categoria | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: